28 janeiro 2015

Projecto nº4 / #2015 - Bandeirinhas Granny



Treze já estão a secar ao sol! 

Estou a "crochetar" bandeirinhas granny semelhantes às que fiz para yarndale, estas são para um projecto muito giro, mais novidades só dentro de alguns dias.

Este ano estou virada para trabalhos mais pequenos, por um lado utilizo materiais que tenho, por outro acho que estou um pouco cansada dos trabalhos grandes. A fasquia ficou demasiado alta... tentava superar sempre o último trabalho que tinha feito.

Estou em modo pausa, neste momento fico feliz quando vejo alguém que não fazia croché há anos, recomeçar e ficar completamente viciado, faz um trabalho e já está a idealizar outro, sinto que eu e outras bloguers pegamos o bichinho dos trabalhos de agulhas. Isso é muito gratificante para mim, sentir que gostaram dos trabalhos que partilhei convosco e que de algum modo servem de inspiração. 

Os blogues de crafts são uma fonte de inspiração para mim, tal como tudo o que me rodeia, a escolha das cores é sempre muito pessoal. 

A minha escolha depende do estado de espírito,  se estou mais alegre e motivada escolho cores quentes, se estou mais relaxada uso cores frias, se estou deprimida... não faço croché rsrsrsrsrsrsrs
 As bandeirinhas medem 20 cm na parte lateral, 
fixei o triângulo à tábua de engomar com alfinetes,  bloqueie com o ferro de engomar, a um centímetro de distância do croché deite o vapor do ferro sem encostar...


comprei duas colas diferentes para testar o resultado, pois pretendo aplicar cola nas bandeiras, 




A cola branca depois de seca fica transparente, o resultado é o que pretendo dar rigidez ao croché mas não demasiado, a cola de decoupage  deixa alguns resíduos, o croché fica ligeiramente mais rijo e brilhante. 

Passo seguinte: medir o espaço onde vou colocar as bandeiras, para calcular quantas faltam!

Fiquem bem volto brevemente! 

xxx



4 comentários: