29 janeiro 2017

"Meias ao Mês" - Par #2

Janeiro 
Este é o segundo par de Janeiro de "Meias ao Mês", foram feitas a pedido para um pé que calça o 41, são para um "cliente" exigente com os tons e os padrões das meias. 

Gostou deste fio da "Buttinette" que comprei online, do mesmo pack tenho mais dois novelos com o mesmo padrão, um em tons de azul e o outro rosa, para tricotar mais dois pares.

Comprei também para testar um elástico invisível para tricotar o cós das meias, usei-o neste trabalho. O primeiro cós que tricotei penso que estiquei um pouco mais o elástico do que no segundo, o resultado foi um pouco diferente, num nota-se mais o elástico do que no outro, como apertei mais a malha, em altura também tem uma ligeira diferença. No próximo par que tricotar com este elástico vou aperfeiçoar este pormenor, quanto à eficácia só depois de usadas e lavadas é que posso ter a certeza se deformam ou não, espero que resulte!

O modelo é o básico que costumo tricotar e as agulhas usei Dpns no cós e agulhas circulares de 2,25 mm no restante.

O vício das meias veio para ficar, nas agulhas tenho outro par começado; entretanto depois de um interregno no crochet de cerca de um ano, rssrsrsrsr, estou finalmente motivada para dar um avanço na manta de sofá dos quadradinhos da avó, para aproveitar os restos dos fios, dela falarei brevemente! 

Fiquem bem , bom domingo! 








5 comentários:

  1. Mais um par para a colecção. E sempre com inovações a minha amiga!
    O "felizardo" (o dono das meias) teve muito bom gosto na escolha da lã! Gosto muito também.
    Com tantos pares de meias que tem feito não admira que a mantinha tenha ficado um pouco esquecida!!! :)
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade amiga, o dono das meias assim que viu os novelos (este e o azul com o mesmo padrão) disse logo que eram para tricotar umas meias para ele! Os outros fios mais coloridos que estão nas agulhas também vão resultar numas meias giras!!! :) A manta tem crescido mais do que o ano passado, vou fazendo uns quadradinhos nos intervalos.
      Bjinhos

      Eliminar
  2. Realmente Fátima, o fio das meias é muito bonito, mesmo. Tem uns tons que me agradam muito. Opá, olha, eu então é ao contrário, não consigo largar o crochet nem por nada! Vá, fiz uma camisola em tricot para o meu mais que tudo há muito pouco tempo, ainda não a mostrei no blog mas em breve hei-de postar umas fotos da mesma, até que ficou bem gira. Mas meias... ui, não me puxa para fazer, mas que adoro ver as tuas e acho-as perfeitas, é inegável. Mostra lá a manta, estou curiosa por vê-la ;)
    um beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana adoro estes fios para meias, é sempre um desafio tricotar para ver o efeito!

      Pois é, o ano de 2016 foi dedicado ao tricot com alguns tingimentos pelo meio, a alcofa com os restos dos fios ficou na sala e todos os dias olhava para ela rssrsrsr, tinha pensado fazer a manta até ao Natal do ano passado mas tinha meia dúzia de quadrados feitos, entretanto peguei nela e vou fazendo nos intervalos do tricot vamos ver se desta é que é! Um dia destes mostro a manta dos restos :)

      Fico a aguardar o teu post da camisola em tricot!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Que maravilha, Fátima! Ficaram tão lindas! E esse cliente tem bom gosto, pois escolheu um fio requintado, alegre, delicado e muito bonito. Adorei!
    Nem me fales da Buttinette, está com tantos saldos que estou a ficar "ceguinha" e muito indecisa nos fios a escolher, rsrs. :)
    O elástico para o cós é uma novidade, desconhecia. Estou ansiosa por saber como reage à lavagem. O que tu descobres! :) Se fizer uma encomenda, também vou mandar vir, obrigada pela divulgação.
    Agora, fico à espera da manta, da maneira que és perfecionista e dotada de bom gosto, só pode vir daí outra obra de arte. Vamos lá!
    Beijinho muito grande, boa noite e até amanhã!

    ResponderEliminar