03 janeiro 2017

Meias... adivinham quantos pares tricotei em 2016?

Pelas minhas contas tricotei dezoito pares de meias 😁em 2016, alguns desses pares para mim outros para oferecer no Natal. A minha preferência vai sem dúvida para o fio Opal e Regia, têm cores e padrões fantásticos, é sempre um desafio tricotar meias com estes fios. 

Este Inverno tenho dado uso às meias, tenho tido os pés sempre quentinhos,  são uma maravilha! 
Digo-vos que as minhas meias tricotadas à mão estão aprovadas!!!


9 comentários:

  1. Ena, isso é que é dar às agulhas!!!
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, até eu fiquei surpreendida com a quantidade de meias :)

      Eliminar
  2. Tantooosss Fátima??? Isso é que foi fazer meias :)
    E todas giras :D
    Beijinhos e Bom Ano :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tricotar meias é um vício, são projectos pequenos, portáteis que consigo tricotar normalmente numa semana ou duas.
      Obrigada Sandra igualmente para ti, votos de Feliz ano novo!
      Bjs

      Eliminar
  3. Fátima, não fiz as contas, mas também devo ter lá andado perto... :)
    Adoro as tuas meias, são perfeitas e lindas! Fazes muito bem em usá-las. Desde que aprendi, nunca mais usei outras. Os meus pés andam sempre quentinhos e as pernas também, porque gosto delas altas, tal como tu.
    Agora lembrei-me que vi algures por aqui que compraste fio no Aldi, mas eu nunca vi. É fio de qualidade? Fiquei curiosa...
    Muitos parabéns, podes continuar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lete a "culpa" do meu vício em tricotar meias é tua :) Depois de conseguir tricotar um par de meias perfeito graças ao teu tutorial, nunca mais parei! Ultimamente tenho tricotado as meias pelo lado do direito, com o calcanhar reforçado e a biqueira com diminuições laterais (adoptei este modelo como modelo básico) e a perna alta com cerca de 32 cm no máximo.

      O fio do Aldi aparece antes do inverno nas lojas e em poucos dias esgota, o primeiro fio que usei do Aldi foi-me oferecido por uma amiga e gostei muito do fio, este ano comprei alguns novelos e noto grandes diferenças, nem todas as cores têm a mesma qualidade. A relação preço qualidade é boa, um pack de 4 novelos de 50 gr custou cerca de 7€, um par de meias fica em 3,5 €.

      Desejo-te um Bom ano de 2017!
      Bjinhos

      Eliminar
    2. Hum... realmente o preço é apetecível. Tenho de estar atenta, quando tiver oportunidade, compro. :)
      Quem me compra os fios, na Alemanha é a Rosarinho, do blog "Capinha cores com carinho" e são muito bons, com qualidade e com muita variedade. Ficam menos caros e a escolha é quase ilimitada, por isso não resisto quando ela me manda o catálogo da Buttinette, rsrs... :)
      Obrigada pela pronta resposta, fico muito orgulhosa por te ter inspirado tanto! És uma linda!
      Beijinhos e vamos lá "meiar"!

      Eliminar
  4. A amiga não adormeceu em 2016. Esteve sempre a fazer o que mais gosta: xailes, meias, tingir lãs, fotografia, passear...um ano recheado de coisas lindas, que a definem como uma pessoa de muito bom gosto e que ama tudo o que faz. Que este ano de 2017, seja tão ou mais produtivo do que o anterior. Muitos parabéns pelo ser humano que é e pelo dom artístico de que é portadora. Muitos beijinhos
    Célia Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha amiga deixa-me sem palavras :) Obrigada!
      Que 2017 seja um ano tranquilo, com muita paz, saúde e tudo o que a amiga desejar para si e família.
      Que seja um ano inspirador para novos desafios e novos projectos!
      Beijinhos

      Eliminar