31 janeiro 2016

"Capucine" - Um projecto rápido para quem tem pouco tempo...

Tinha pensado em fazer um gorro de orelhas para passear o Spyke especialmente à noite porque o Inverno está aí e o frio também. 

Encontrei este modelo - Capucine by Adela Illichmanova com instruções gratuitas no ravelry e achei o máximo!

Ontem à noite depois do jantar fiz este gorro enquanto assistia a um filme, é rápido de se fazer, deitei-me às tantas adaptei o esquema à espessura do meu fio e à espessura das agulhas. 

Usei um fio 100% lã de ovelha da Tricots Brancal (tem um cheiro intenso a ovelha), gosto do cheiro e depois de o tricotar já o usei, não noto nada. 

Portanto, quem diz que não tem tempo para tricotar, pode fazer trabalhos como este com fios mais grossos, acessórios como gorros, cachecois, mittens, perneiras, meias etc. 

A falta de tempo, não é desculpa... basta ter vontade e um orçamento para os fios (tenho feito alguns trabalhos com orçamento reduzido com fios antigos). 

Este é um dos mais de 5000 projectos deste modelo, ena tantos! Este ano estou tentada a continuar a tricotar acessórios em tricot com instruções, porque não? 

Estou a começar por projectos com grau de dificuldade fácil rsrsrsrsrsrsr.  

Passear o Spyke com este gorro é pura diversão!!!




11 comentários:

  1. Adoro! Fátima, andas a aguçar-me a vontade de voltar a fazer tricot :))
    e agora vou dar uma voltinha no ralvery, espreitar este modelo e outros.
    bjs*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há pois é vamos voltar a tricotar com duas e cinco agulhas! A minha fase do tricot foi há muitos anos, andava na secundária. Fazia seguindo algumas dicas que me davam e via nas revista hoje temos mais informação, sinal dos tempos. Ideias novas não faltam e materiais também é um mundo!!! Vamos tricotar! bjs

      Eliminar
  2. ADORO!! E parece bem simples de fazer.
    Bjs e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Dora é muito simples de fazer e muito confortável! Bjs e boa semana!

      Eliminar
  3. Lindo! Tenho que começar a pensar tb no Gaspar..... Rsrsr......tb já começo a ter vontade de fazer tricot!!!! Parece simples,aos olhos de quem sabe fazer....eu como sabe tenho algumas dificuldades em perceber esquemas......amadora!!! Tempo, tb tenho à noite.....beijo amiga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga, um gorro para a dona e uma camisola para o Gaspar rsrsrssr, os esquemas são sempre o nosso calcanhar de aquiles recomece por trabalhos mais fáceis e depois vai evoluindo. Bjinho

      Eliminar
  4. Fátima o gorro está lindíssimo. Fiquei encantada ...
    Fico sempre com vontade de meter mãos à obra, mas agora estou animada com as minhas "cruzinhas".
    Continue!!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada amiga, o gorro é no mínimo divertido rsrsrsrsr. Tenho saudades do ponto cruz... é como pintar uma tela. O importante é a satisfação que nos dá quando pegamos nas agulhas. Bjinhos e boa semana.

      Eliminar
  5. Que lindo gorro, Fátima! Fica-te mesmo bem! Ainda estou a babar com as belíssimas fotos, ah profissional da agulha e da lente! Obrigada pelo belíssimo momento e pela deliciosa partilha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lete obrigada, as fotos foram tiradas por mim com uma compacta com tripé (sou uma rapariga multifacetada lol) artesã, fotógrafa, modelo, bloger ente outras. Os anos que dediquei à fotografia fotografia deram-me algumas luzes eu é que sou preguiçosa.

      Para o efeito, uma foto razoável editada serve e faz milagres... torna os trabalhos mais bonitos. Bjinhos

      http://reflexosdomeuolhar.blogspot.pt/p/algumas-fotografias-publicadas-nos.html

      Eliminar
  6. Ficou muito bonito Fátima :)
    Diferente, mas giro :) E fica-te muito bem ;)
    Beijinhos, adoro as fotos :D

    ResponderEliminar