Igreja da Misericórdia - centro da cidade
Retrosaria local centenária (imagens registadas com autorização do proprietário da loja)
O comércio local
Sé-Catedral da Guarda
Ontem editei e agendei este post para hoje, entretanto o google + presenteou-me com a edição desta imagem não resisti a partilhar aqui convosco!
Eu e o Sr. Lamegal - Cicerone da Guarda. Um Senhor muito simpático que nos abordou na rua dando algumas informações sobre os monumentos a visitar, os melhores ângulos para fotografar e claro onde comer bem e em conta.
Seguimos a sua sugestão e fomos almoçar ao restaurante "O Ferrinho" (fica no centro histórico perto da catedral), pedimos enchidos da Guarda com grelos de nabo e batata cozida, cabrito grelhado na brasa, vinho da casa e leite creme, hummm estava tudo delicioso.
Não achei a cidade especialmente bonita, um dos efes tive oportunidade de confirmar, a Guarda é realmente Fria, não se podia caminhar nas ruas sem sol rsrsrsrsrsr,
A Catedral é imponente mas estava fechada para visita, fica para uma próxima, no regresso a casa avistamos uma Vila com um castelo imponente, fizemos o desvio para Celorico da Beira as imagens ficam para o próximo post.
Sentadinhos num banco de jardim a espreitar o sol...
Amei tudo, principalmente a janela com a cortina em croche...Demais!
ResponderEliminarAbraços.
Linda reportagem fotográfica. Que encanto de loja. Só a Fátima para descobrir estas raridadesw tão belas!
ResponderEliminarbj
Grandes passeios Fátima!
ResponderEliminarPassear por sítios bonitos, e com história, também nos faz muito bem aos olhos ;)
bjs