28 agosto 2018

Camisola "Granito" by Joji Locatelli


Terminei ontem a camisola "Granito", demorei um mês e meio a fazer este trabalho. Até aos bolsos foi monótono, depois comecei a ganhar mais entusiasmo, apesar do calor tricotava todos os dias umas voltinhas, o trabalho foi ganhando forma e cá está ela 😁!

Usei o fio Fashion Pieces Jaspé da Schachenmayr com espessura DK na cor 398, os novelos pesam apenas 30 gr com 102 mts.,  gastei 370 gr  para tricotar a camisola com tamanho M, agulhas de tricot de 3,5 mm e de 3 mm.

No inicio tive alguma dificuldade em tricotar com este fio devido à sua textura,  não é torcido é um fio de corrente tem 58% de viscose, 34% de lã e 8% de nylon,  com mix de tons cinza. O tamanho ficou generoso, o modelo é larguito no corpo com as mangas mais justas, após a lavagem as mangas ficaram mais compridas do que eu desejava mas, não é nada que não consiga resolver. Entretanto vou deixar como está até vestir, porque também não gosto das mangas curtas e depois decido o que fazer 😉.

Adorei o resultado, o modelo é muito confortável,  resultou com este fio que é leve e quente. 


 






3 comentários:

  1. Ficou linda, maravilhosa, perfeita, saída das mãos de uma profissional! Gosto tanto! :)
    Também me vi assim em dúvida, quanto ao tamanho das mangas que acabaram por esticar, depois da peça lavada. Aconteceu-me com o casaco que já terminei (só por curiosidade, o modelo é da Joji, o Darling Emma), mas parece-me que as mangas não ficaram compridas demais, por isso acho que vai ficar assim. Tenho de o fotografar, espero dias mais frescos. :)
    Adorei as fotos e fiquei encantada com este modelo, tenho a certeza de que o vais usar muitas vezes!
    Beijinhos, continuação de bons tricôs!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lete! Esse casaco da Joji é muito giro tens que fotografar para mostrares como ficou! Está muito calor para tricotar e para tirar fotos com os projecto vestidos ainda mais rsrsrsrsr, esta camisola que terminei é mesmo muito quente, no Inverno vai saber bem mas agora não consegui vesti-la para fotografar. Por enquanto estou em modo pausa, tenho uma encomenda de dois pares de meias talvez volte a tricotar meias! Continuação de bons trabalhos e resto de boas férias de verão! Beijinhos.

      Eliminar
  2. Tu não paras, sempre a dar ao dedo :)
    Gosto desse modelo, é bonito :) e gosto da cor :)

    ResponderEliminar