23 setembro 2018

Meias com Tons

O Outono já chegou, é tempo de dar às agulhas para tricotar novos projectos para usar no próximo Inverno! 

Estes dois pares de meias foram encomenda de uma amiga / cliente (daquelas que valorizam o meu trabalho) não discute preço... porque sabe que vai a pagar um valor simbólico pela peça, enfim fico sem palavras e sem cara para recusar!😏 

Demorei dez dias cada par. Tricotar com este calor😓 não é muito apetecível mas, como eu queria terminar antes do final do mês para  conseguir entregar as meias em mãos em Outubro, tive que dar corda às agulhas!

Ambos os pares foram tricotados com fios Regia para meias, o modelo básico é o "meu" com perna alta com canelado 2 x 2, calcanhar reforçado, biqueira com diminuições laterais, cerzida. 


3 comentários:

  1. Bravo, Fátima! Ficaram tão lindas, tão lindas e tão perfeitinhas! Adoro o modelo e as cores, esses novelos são sempre uma deliciosa surpresa. Parabéns para ti e para a felizarda que as vai usar!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada amiga Lete! O segundo par eu já tinha feito umas para mim tem um padrão fantásticos e os tons nem se fala, da gaveta, foram as que a minha amiga gostou mais! Como não encontrei o fio cá encomendei online para a surpreender (embora não goste de tricotar peças iguais) rsrsrsrss

    ResponderEliminar
  3. Olá Fátima, realmente com este calor, trabalhar com lãs não é fácil. Eu não consigo, transpiro muitas das mãos.
    Mas valeu a pena o esforço, estão lindas :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar