21 junho 2018

Notícias do jardim

Hoje chegou o Verão depois de uma noite de trovoada com alguma chuva, fora de tempo é certo mas, as plantas gostam desta rega 😉 sem químicos! 

Há cinco semanas que não vos dou notícias do jardim, está a ficar composto, neste momento as hortênsias são as rainhas! A cor tem intensificado, apliquei duas vezes o sulfato de alumínio para esse efeito, gosto de as ver com estes contrastes de cores na mesma planta, é uma das minhas plantas favoritas!

A primeira imagem é da minha varanda, não resisti ao encanto da alfazema e da gipsófila rosa, numa visita que fiz ao Natura Garden Center - Estrada de Vale do Lobo em Almancil, uma tentação... é impossível sair de mãos vazias😀! 
Os meus amores continuam a florir, plantei-os nesta floreira há sete meses. É a primeira vez que tenho amores perfeitos, são mais resistentes do que imaginei, vamos ver se suportam o calor do verão, água não pode faltar!


A minha Hoya - planta com flor de cera foi podada, apesar de não ter mudado o substrato, está linda de morrer carregada de flores! Tem novas hastes a crescer por cima da janela da sala, gosto dela assim menos densa!

As próximas imagens foram tiradas hoje no jardim. Como já referi, as hortênsias são neste momento as rainhas, a casinha de passarinhos foi uma reciclagem, encontrei-a um dia destes ao pé do lixo (lixo de uns tesouro de outros), 😉 tinha um poleiro em plástico vermelho e uma argola também de plástico em bege a forrar a entrada; retirei essas "peças" de plástico e dei-lhe um aspecto mais rústico, apliquei um óleo para conservar a madeira e com um pequeno galho fiz um poleiro. Mais uma para a colecção! 




Sementeira de girassol e de Cosmos, um pouco tardia... o tempo anda todo trocado pode ser que dê flores no final do Verão. 









Sem comentários:

Enviar um comentário