19 junho 2018

"Meyas"

 Olá! Apesar do calor dos últimos dias, consegui tricotar este par de meias! 

Quando comecei a primeira meia demorei a habituar-me à espessura do fio e à espessura das agulhas, os últimos trabalhos que fiz foram com agulhas mais grossas; deixava cair malhas,  tive dificuldade na tensão do fio e pensava: Como é que eu tricotei tanto par de meias? É preciso ter uma boa dose de paciência e vontade de fazer... porque não é fácil 😁

Usei o fio Régia 4-fädig Mosaik Color que a minha amiga A. me ofereceu no Natal, foi adquirido em Londres. O fio Régia é dos meus favoritos para tricotar meias e este é muito giro com estes tons alegres, adorei o resultado!!! Para contrastar no calcanhar e na biqueira usei um fio liso.

O calcanhar segui as instruções do modelo "Meyas" criado pela Fabi (modelo gratuito disponível no ravelry).   

"Meias nunca são demais e estas são especiais!"

mais detalhes aqui:

1 comentário:

  1. Ficaram tão lindas! Já trabalhei com esse fio e adorei, também fiz umas meias, mas todas iguais. São das minhas preferidas. Continuas em grande nos teus belos e perfeitos trabalhos! Não consegui comentar, mas ainda babo com a camisola verdinha, do post anterior. Há lá coisa mais linda e fofa?
    Beijinhos, muitos parabéns, Fátima!

    ResponderEliminar