18 junho 2017

Saia "Benetton" reciclada com ganga

Esta saia tem mais de vinte anos, usei-a pouquíssimas vezes. Adoro o tecido e o modelo mas o cós tinha apenas um elástico estreito não usava por isso, guardei a saia a pensar numa reciclagem. 

Com a máquina de costura nova especial para gangas, finalmente posso concretizar os projecto que tenho há anos no baú 😏. 

Usei uns calções básicos de ganga para a parte do cós e anca et voilà! 

Adoro, adoro a minha saia reciclada, finalmente posso vesti-la! Gosto do resultado final, do toque dado pelo cinto com as contas de madeira, está simples porque às vezes menos é mais 😁

Curioso... o padrão continua actual ao fim de tantos anos!






5 comentários:

  1. Amiga agora ninguém a pára com máquina nova...
    Fantástico! Adorei!!!!
    Boa semana e bons trabalhos.
    bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E verdade amiga Agostinha agora ninguém me pára! rsrsrsrsr Quando vi a máquina fiquei muito curiosa acerca dela, porque por um lado é um modelo que desconhecia (especial para gangas) por outro é um modelo muito simples, depois de comparar os preços achamos que seria uma boa compra.

      Com este calor encostei o tricot e voltei-me para as costurices.

      Obrigada, igualmente uma boa semana com muitos trabalhos bonitos!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. E ficas uma verdadeira princesa. Fica-te tão bem! Que belo aproveitamento, adoro a saia e o padrão. Adoro saias e vestidos, por isso era menina para a usar muitas vezes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lete nos últimos anos tenho feito pouca costura, a outra máquina estava sempre com problemas e isso desmotivava-me. Em miúda gostava de trapos, andava sempre a inventar costurices para as bonecas, uma vez fiz um boneco em tecido feito com moldes, cheguei a costurar alguma roupa para mim, depois foi a roupa para casa etc.

      Quem gosta de fazer as outras artes manuais, o tricot e o crochet normalmente também gosta de costura rsrsrsrs temos uma ligação muito próximas com os fios e as agulhas!

      Obrigada amiga, uma boa semana!

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Show.Amei a ideia. Parabéns

    ResponderEliminar