18 junho 2017

Reciclei a saia reciclada!

Lembram-se da saia de ganga que reciclei em 2015? 

Ficou linda, na altura deu nas vistas 😉, "The Denin Crochet Skirt" continua a ser partilhada através do Pinterest e não só (também em sites) como inspiração para quem quer reciclar uma saia de ganga com crochet.

Pois é, uma saia tão gira... só a vesti duas vezes! Na altura já me ficava apertada, entretanto devo ter ganho mais uns dois kgs, nada de preocupante 😇 ainda não passei dos 60 kgs, o tamanho das saias andam nos 38, 40 depende dos modelos. 

Ontem, finalmente recebi a encomenda com a minha prenda de anos atrasada, a máquina de costura Toyota Super Jeans, uma máquina especial para coser gangas, tecidos grossos e todos os outros. Muito acessível, quando fizer meia dúzia de peças recupero o valor do investimento 😁.

A Singer está novamente desafinada, não gosta de gangas definitivamente, coser ou melhor, tentar coser umas bainhas de umas calças de ganga, foi o suficiente para desafinar novamente depois de ter sido reparada. 

Para testar a machine nova lembrei-me de reciclar a saia reciclada; comprei uma saia nº 40 descosi a aplicação de crochet e cosi nesta nova saia, ficou um pouco mais curta, a ganga é mais clara. 

Vai ser um sucesso este verão, prometo usá-la mais vezes!!!









4 comentários:

  1. Ficou linda, linda, linda demais. :) Já tinha gostado da primeira, mas gostei ainda mais desta! Só tenho a dar-te os parabéns pelo trabalho perfeito e pela máquina nova, isso é que é uma máquina!
    Afinal continuas elegante e podes usar e "abusar" das saias, ficam-te muito bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Além da saia estar apertada acho que sempre tive alguma timidez para a usar. Vamos ver se é desta rsrsrsrsr!!!
      Já fui mais elegante, tenho andado a abusar dos doces e feito pouco exercício!


      Eliminar
  2. As saias são as duas muito bonitas. Não consigo decidir qual gosto mais...
    Também gosto muito de reciclagem de roupa, tenho algumas gangas guardadas para isso mas a minha máquina está constantemente a "descontrolar-se". Será que pode dar mais alguma informação sobre essa máquina e onde se pode adquirir?
    Se for possível agradeço.
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Anabela,
      Claro que posso dar informação sobre onde comprei a máquina!

      O modelo da máquina é Toyota SP100 - Super Jeans J15

      Ainda não costurei muito com ela mas para já estou satisfeita, é um modelo muito simples com 15 programas, só não gostei (estou a habituar-me) é ao facto de não ter a opção de regular o tamanho do ponto, tem opções fixas, por exemplo no caso do ponto normal tem três tamanhos de ponto.

      Descobri esta máquina no site de vendas Showrooprive.pt, comparei os preços e achei que seria uma boa compra, custou 108,99€ e demorou umas três semanas a chegar.

      Estive a ver no site penso que agora não têm, estão sempre a rodar, aparecem e desaparecem as promoções dos produtos, pode ser que apareça novamente. Há outras lojas online que vendem esta máquina só que na cor preto e um pouco mais caras, deixo-lhe os links:

      Na fnac:

      http://www.fnac.pt/mp1462160/Maquina-de-Costura-Toyota-SUPERJ15-sewing-machine-Preto?omnsearchpos=1

      Através do site KuantoKusta, as lojas:
      PC Componentes e na Audiolar

      https://www.kuantokusta.pt/electrodomesticos/Electrodomesticos-de-Limpeza/Maquina-de-Costura/Toyota-Maquina-de-Costura-Super-Jeans-J15-p-4-207987

      Na página oficial da Toyota só vendem algumas peças, na lista dos representantes mencionam um representante em Portugal que é a Telefac em Elvas, não tem loja online mas pode contactar por tel. para saber informação sobre a máquina.

      http://gb.home-sewing.com/en_gb/branches

      Eliminar