11 junho 2017

O modelo B


Terminei a camisola em tricot modelo "ravello" by Isabell Kraemer, demorei exactamente o mesmo tempo que levei a tricotar a outra, doze dias. Houve alguns dias que não peguei nas agulhas, outros peguei até às tantas, para avançar o projecto estava curiosa para ver como ficava o meu mod. B 


Para fugir à regra quis desta vez personalizar o modelo, segui as instruções da designer na parte relativa à construção da camisola, salvo algumas alterações (fiz um pouco cintada, a manga terminei com I-cord), desenhei alguns esboços num papel, usando os três tons, (vermelho, azul e cru) a minha preferência e a vossa 👍foram para o mod. B.

Bem... estou fã das camisolas top down!!! Quem diria? Este fio é um pouco áspero, fica mais macio com as lavagens, gosto do aspecto rústico por ser 100% lã e da textura com alguns tons mix. 

Agulhas: Tal como na outra, usei agulhas de 3,25 mm, a camisola no final não tem costuras para coser, só algumas pontas para rematar, para o efeito costumo usar uma agulha de tapeçaria.

Fios usados: Super Soft da Rosa Pomar nos tons 109 Carmine e 113 Denim (2 novelos de cada), Supersoft 098 Ecru da Holst Garn (1 novelo). 

É leve, a camisola pesa apenas 160 gr, quente e fina; dá para usar no Inverno com um casaco por cima sem parecer que estou numa "camisa de forças". 







Apesar do calor que se fazia sentir hoje pela manhã, tirei alguns auto-retratos na marina de Portimão com a camisola vestida para vos mostrar como ficou linda, maravilhosa a minha camisola mod. B 😁.












10 comentários:

  1. Ficou mesmo linda! E fica-te tão bem! Adorei o novo modelo, mas não deixei de gostar da primeira. Estão as duas amorosas, perfeitas, únicas e úteis. Que projeto maravilhoso!
    Adorei as fotos, como és magrinha tudo te cai bem, a camisola não é exceção. :) Ah, e gostei do cabelinho mais curto, ando para cortar assim o meu, mas ainda não ganhei coragem, apesar de o ter cortado há pouco tempo, está pelos ombros, acho que agora com o calor vou mesmo cortar pelas orelhas, eh!
    Beijinho grande, obrigada pela doce inspiração, até fiquei com vontade, rs... :)

    ResponderEliminar
  2. Já fui mais magrinha a culpa é do meu marido que é bom garfo e depois eu vou atrás rsrsrsr, adoro chocolates e afins, estou neste momento a fazer compota de morango! As camisolas favorecem porque são fininhas, se tivesse usado um fio mais grosso fazia-me mais gordinha.
    Cortei o cabelo em Fevereiro, não sei o que se passou que ficou muito seco com um degrade com a ponta muito fina e comprida, agora em Maio cortei mais duas vezes. Ainda pensei em cortar mais curto e assumir os brancos mas falta-me a coragem, o corte curto não me favorece nada porque tenho o rosto redondo e os brancos deprimem-me rsrsrsrsr. Não fui assumindo à medida que foram aparecendo agora não me estou a ver com o cabelo natural, isto das tintas é uma canseira. O corte assim fica mais leve e fresco é bom mudar às vezes o visual! Beijinhos e bom domingo!

    ResponderEliminar
  3. Ficou linda!!! Adoro as cores.... só de ver as suas camisolas apetece pegar nas agulhas 😃
    Bjnh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sónia pela visita e simpático comentário! O tricot é um vício, vamos lá pegar nas agulhas, nem mesmo com o calor dou descanso às minhas rsrsrsrs
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Gosto muito das duas. Assentam lhe que nem uma luva. Parabéns por mais um trabalho maravilhoso.
    Bjnh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga Célia, muito obrigada! O modelo está aprovado as instruções estão correctas, estava com receio do tamanho da camisola depois de lavada. Este modelo é assim justinho, tive sorte por acertar nos cálculos. A primeira é ligeiramente mais larga no corpo e mais curta do que esta.
      Bejinhos

      Eliminar
  5. Amiga Fátima não podia ter escolhido sítio mais apropriado para a sessão fotográfica (a Marina de Portimão).
    A camisola é linda e fica-lhe muito bem... assim como o novo corte de cabelo.
    Gosto muito das fotos e obrigada pela partilha.

    Será desta que me aventuro numa top down?
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com cores "marine style" lembrei-me da nossa marina como cenário para a camisola.
      A amiga Agostinha está tentada a começar uma top-down, parece mais complicado de fazer do que é na realidade, quem faz meias em tricot em magic loop também tricota uma camisola em circular! O resto é fácil e já sabe que pode contar comigo para partilhar aquilo que precisar que esteja ao meu alcance.
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Que linda que ficou! As cores são fantásticas.
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico grata pela sua visita e simpático comentário.
      beijinhos

      Eliminar