28 junho 2017

Costurices

Quem me acompanha no Instagram  viu que hoje passei a tarde a "brincar com tecidos" 😁, a minha amiga Agostinha tinha razão quando disse: "Agora com a máquina nova ninguém a pára!" 

No baú ainda há uns metros de pano de lençol, o tal do enxoval, que pelas minhas contas deve ter aproximadamente 38 anos. Há três anos costurei dois jogos de lençol que vos mostrei aqui e aqui, desta vez mais um jogo em branco imaculado, usei umas  aplicações em bordado inglês com motivos muito simples mas bonitos. 

As almofadas apesar de já ter feito, é sempre um quebra cabeças o modelo envelope... levo tempo mas chego lá 😅, os bordados optei por aplicar três bordados num dos lados das almofadas (dois mais largos e um estreito com uns biquitos), para ficar mais vistoso com um aspecto romântico! Adoro bordados! 

Bem... foi a tarde toda à volta com as agulhas e os dedais, valeu a pena... gosto tanto do jogo de lençol feito com este tecido do baú!!!







6 comentários:

  1. Agora vi no que deu a ida à retrosaria,quase certo ou estarei errada?.
    Fátima os dois jogos de lençóis anteriores ficaram muito bonitos, mas este, a meu ver, é um mimo. As aplicações todas brancas deram-lhe realmente um ar muito romântico. Gosto muito do pormenor das pontinhas.
    O que estará na forja? Sempre a surpreender!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tinha pensado fazer as dobras com tecido, mas depois deitei o olho aos bordados e mudei de ideias rsrsrsrsrs, o que vem a seguir a amiga já sabe o que é, a tal camisola azul escura que está a crescer nas agulhas, devagarinho, porque é lisa e não estou muito entusiasmada... tenho que usar alguns materiais do baú.

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Fátima, gosto muito destes aproveitamentos com peças antigas, mas valiosas. O lençol ficou mimoso, lindo, original, com um toque romântico e suave. Adorei!
    Agora vou espreitar os anteriores, fiquei com vontade de apreciar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lete era tradição a peça de pano de lençol fazer parte do enxoval das raparigas, coisas de antigamente! O tecido é um tecido de boa qualidade seria uma pena não utilizar, assim vou praticando a costura que não é a minha praia mas com a prática vou aperfeiçoando. Bjinhos

      Eliminar
  3. Que lindos os lençois. Tenho uns parecidos mas de compra, sei lá os anos que têm, eram ainda do "enchoval" casei com 17 já tenho 53, por isso já são bem velhinhos...
    Ahh tambem não conhecia essa marca de máquinas de costura :)
    Boa semana
    Pinta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Pinta, bem-vinda!

      Os lençois brancos com rendas ou bordados estão sempre na moda. São muito bonitos, há lojas que comercializam este tipo de roupa para cama, como por exemplo a Zara home.

      Em relação à máquina de costura, eu também nunca tinha ouvido falar nesta marca, um dia descobri este modelo no site de vendas Showroomprive.pt e achei que seria uma boa ideia a compra deste modelo especial par gangas, (o meu eterno problema com a antiga máquina Singer) coser bainhas de calças de ganga.

      Obrigada igualmente uma boa semana! bj

      Eliminar