15 fevereiro 2017

Meias rendadas em tricot

"Meias ao Mês" - Par #2 de Fevereiro

Terminei o segundo par de Fevereiro de "Meias ao Mês", desta vez tricotei um modelo rendado.  

Com um padrão muito simples de lace que encontrei algures na net 😉, adaptei ao modelo liso que costumo fazer, tricotei a perna da meia rendada à frente até à biqueira e atrás até ao calcanhar, a biqueira com diminuições laterais e cerzida, o calcanhar reforçado e o cós 2 /2.

O fio para meias "Balade" da Cheval Blanc 75% lã, 25% poliamida, comprei numa retrosaria local, (uma sorte encontrar lã para meias por estas bandas), entre o cinza escuro e este azul, escolhi o azul. Usei agulhas de 2,25mm de duas pontas no cós e circulares no restante.

Aproveitei uma deslocação a Silves para comprar mais fio para a manta dos quadrados da avó, (o fio preto) o restante é feito com sobras de fios; para tirar uma fotos às meias e com as meias, no exterior com mais luz e mais espaço.  

Levei-as dentro dum saco... para cá trouxe-as vestidas 😁 são muiiito quentinhas e confortáveis!!! Estão perfeitas e aprovadas! 





5 comentários:

  1. Amiga Fátima, como lhe disse ontem, quando vi esse fio na retrosaria não me despertou interesse.
    Afinal fez umas meias encantadoras. O padrão e cor assentam na perfeição... aliás tudo o que sai das suas mãos é antes muito bem pensado.
    Bj
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ideias fixas amiga Agostinha!!! O padrão rendado que idealizei era algo deste tipo, faz lembrar as meias antigas rendadas. O fio é um pouco rústico, realçou o rendado, hoje depois de calçar gostei mais das meias!!! O padrão é muito repetitivo, como fiz as meias altas torna-se cansativo tricotar as pernas das meias, são muito quentinhas, valeu a pena!
      Bjinhos

      Eliminar
  2. Tão giras, Fátima. Fazem-me lembrar umas meias que eu tive em miúda, adorava-as, mas as minhas eram brancas. As tuas estão tão perfeitas e o azul é lindo. Ficam o máximo com os botins da primeira foto ;)

    ResponderEliminar