08 fevereiro 2017

"Meias ao Mês" - Par #1 de Fevereiro


Hoje tive preguiça para tirar e editar imagens com melhor definição, afinal também temos os nossos dias! O que vale é a intenção, partilhar o que vou fazendo para alimentar o blog e para que vocês não percam pitada.

Ora cá está o 1º par de meias de Fevereiro, o modelo é o "meu" digo meu porque é o que mais gosto de fazer para este tipo de fio, é tricotado pelo direito em meia, com o cós 2/2, calcanhar reforçado, biqueira com diminuições laterais, o costume, a lã é da Buttinette um fio especial para meias, com 75% de lã, 25% de poliamida.

Usei agulhas de duas pontas de 2,25 mm no cós e agulhas circulares da mesma medida para o restante.

nota: "Meias a Meias" - Grata amiga Agostinha pela amizade, pela companhia e pelo chá que estava óptimo, quando vestir estas meias vou lembrar-me das nossas gargalhadas e do tick tick das nossas agulhas, estou em pulgas para ver o seu par terminado! 



6 comentários:

  1. Fátima tem razão!
    É sempre agradável quando se faz o que se gosta e ao mesmo tempo se partilha aquilo que se sabe e num ambiente em que reina a amizade. Tenho aprendido muito consigo.
    Obrigada amiga.

    Ah....as meias são uma delícia!!!!

    ResponderEliminar
  2. Lindas, lindas demais, Fátima! Adoro as cores! Têm um ar tão confortável e quentinho que só sabe reconhecê-lo quem experimenta. Adoro, fazes as meias mais perfeitas da blogosfera!
    Já recebi a minha encomenda da Butti... depois mando-te foto para veres. :)
    Beijinho grande a ti e à amiga Agostinha, já agora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Lete é uma querida! Um elogio assim só mesmo vindo da minha amiga, diria: As mais coloridas da blogosfera! :) Já vi os teus novelos são giras as cores, vão sair daí uns quantos pares de meias lindas, maravilhosas como já nos habituaste!!! Ai este vício... que bom, este Inverno tenho andado com os pés mais quentinhos.

      Bons tricots!

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Ficaram lindas, tenho visto tantos modelos por ai que até a mim me está a dar vontade de fazer umas para mim. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Goreti! Que bom vamos lá então pegar nas agulhas e na lã tricotar um par de meias quentinho!

      Eliminar