31 dezembro 2016

Ultimo post do ano - O Xaile "Filtering Daylight"

Um post rápido só para vos desejar um Bom ano, que 2017 vos traga alegrias, saúde e paz de espírito, o resto vem por acréscimo e para partilhar convosco o trabalho que terminei antes das férias de Natal, ele representa o que fiz durante 2016! 

Representa o regresso ao tricot, com a descoberta de novos pontos e novas técnicas, representa o projecto "Lãs com Tons", que tem sido uma descoberta maravilhosa, tem-me dado imenso prazer descobrir cada tom, e tricotar as peças com o fio tingido por mim! 

O Xaile "Filtering Daylight"  da designer Suvi Simola, é um xaile pequeno, muito trabalhado, é um óptimo projecto para praticar vários pontos!

É viciante tricotar este xaile, um bom desafio! Cometi algumas gafes, aos meus olhos não está perfeito, tenho que repetir este modelo para poder aperfeiçoar alguns pontos! 

Gostei do cair, gostei da cor e do toque do fio, é muito macio! É um fio 100%  merino de espessura sport que tingi com buganvilia rosa, as agulhas usei agulhas de duas pontas de 4 mm, no inicio do trabalho agulhas circulares de 4 mm e uma agulha de 4,5 mm no acabamento. 

Deixo as fotos possíveis tiradas na varanda com sol. 
Até para o ano, beijos e abraços!










4 comentários:

  1. É muito bonito o xaile, Fátima. E aos meus olhos parece perfeito!
    Desejo-te um excelente 2017, com a realização de tudo o que desejares ;)
    E continua a maravilhar-nos com os teus tons e tingimentos, acho-os fantásticos.
    Um grande beijo e até já!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, obrigada! Retribuo os votos de Feliz Ano Novo, que seja um ano de realizações, com saúde e tudo o que desejares. Nós vamos ficando por aqui, os crafts fazem parte das nossas vidas, sem este escape... não seria a mesma coisa rsrsrsrsrsr.

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Lindo...lindo...lindo! aos meus olhos está perfeito!

    Que o Novo Ano lhe traga muita saúde e muitos, mas muitos projectos. Sejam felizes!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Agostinha, agradeço e retribuo os votos de Bom ano de 2017, que seja um ano com saúde, paz, alegrias e de inspiração. Grata pela sua amizade!

      Beijinhos

      Eliminar