Aproveitei a minha estadia na aldeia, para tingir mais algumas meadas de lã com plantas.
Um dia fomos apanhar sanchas, encontrei uns troncos de árvore com uns líquenes enormes, não resisti e apanhei uns quantos líquenes para tingir uma meada, resultou num castanho claro alaranjado.
As bagas de sabugueiro estavam à minha espera... foram colhidas no final do verão pela minha sogra e guardadas em caixas na arca congeladora. O tom rosa / cereja que consegui é maravilhoso!!! Tingi 140 gr de fio merino espessura fingering com este tom (são as duas meadas que se vêem na imagem), hoje tingi mais duas meadas de lã escocesa que trouxe de Tábua para testar este fio mais grosso.
Com castanhas e ouriços das castanhas tingi uma meada que resultou num castanho claro.
"Pintei" também uma meada usando bagas de uma planta a qual não sei o nome, encontrei essa planta num terreno de pousio, é uma erva daninha com o caule avermelhado e umas bagas cor de vinho; resultou num bordeaux interessante, foi a última que fiz não tive tempo de a fotografar lá.
Foram umas férias muito produtivas rsrsrsrsrsr, além dos tingimentos ainda houve tempo para tricotar um par de meias para o sapatinho de uma amiga, nos longos serões em família.
Que maravilha amiga Fátima!
ResponderEliminarFérias com a família num sítio tão lindo é sempre bom, mas fazendo também o que gosta é realmente a cereja no topo do bolo.
Beijinhos
Lindas cores como sempre é sem falar nas fotos. A Fátima tem um dom , o de fazer mais e sempre melhor. Um ano de 2017 cheio de inspiração e de tudo o que desejar .
ResponderEliminarLindas cores Fátima :)
ResponderEliminarAdoro estes tingimentos :) O resultado é fabuloso :)
Parabéns, beijinhos