17 outubro 2016

O xaile de tricot que levei à festa

O prometido é devido, aqui está o xaile que levei ao casamento do primo J que se realizou no sábado dia 15 em Estremoz. 

O dia passou a correr, não foi oportuno tirar fotos com o xaile vestido mas, tirei hoje vestido no manequim para vos mostrar.

O fio foi tingido com feijão preto e café. Desta vez usei um feijão preto que resultou num tom cinza, adicionei café com o objectivo de conseguir um castanho toupeira, depois de seco resultou neste cinza esverdeado e no bege, com uma infusão mais rápida. 

Comecei a tricotar o xaile dias antes para usar com este vestido, duma coisa eu tinha a certeza: o xaile é uma peça única, já o vestido que adquiri numa loja... o terror das convidadas é sempre o mesmo: Será que aparece alguém com um vestido igual ao meu? Uff!!! Tive sorte, a tia D ainda esteve com um igual nas mãos mas mudou de ideias, felizmente, escolheu outro vestido tão ou mais bonito quanto este. 

O modelo do xaile é o Summertide Shawl by Helen Stewart, o fio é 100 % merino  "Lãs com Tons" e as agulhas de 3,5mm.

Deixo mais algumas imagens do xaile, espero que gostem!










8 comentários:

  1. Olá, adoro, adoro, o xaile está lindíssimo, gosto das cores e combina super bem com o vestido. Como sempre, um trabalho magnifico :-) Bjos doces

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lurdes, obrigada! Este xaile tem um design muito bonito, não é um xaile muito grande pensei que ficaria bem com o vestido, é uma peça delicada com um ar "romântico".

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Parabéns pelo trabalho. Eu sabia que o resultado final do conjunto ia resultar a 100%.
    Beijinhos minha amiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha amiga! Tingi o fio para outro modelo depois decidi usá-lo neste, porque tinha pouco tempo para tricotar a peça. O xaile em cinzento também não ficava mal, este tom fez mais contraste.

      Bjinho

      Eliminar
  3. Parabéns pelo magnifico trabalho.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito, muito mais elegante que qualquer peça de compra poderia ser. Está de parabéns, pelo trabalho em si e pelas lãs que tinge. Continuação de bons trabalhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi um desafio tricotar esta peça, o xaile tinha que ser sóbrio para não tirar o destaque ao vestido. O fio tinha tingido para outro trabalho depois achei que não ficava mal e para não perder mais tempo com os tingimentos usei neste trabalho. Muito obrigada é sempre gratificante receber visitas e comentários das minha queridas seguidoras.

      Eliminar