27 outubro 2016

A tentação das compras + Meias de Outubro

Quem não gosta de visitar lojas de tricot? Descobrimos sempre qualquer fio, ou algum acessório que gostaríamos de comprar,  são uma tentação! 



Raramente encontro em lojas físicas aquilo que preciso, sou uma cliente exigente eu sei, gosto de experimentar fios novos, procuro algumas novidades que são difíceis de encontrar em lojas físicas. Já há alguns anos que compro quase tudo (fios, gadgets de tricot e crochet) em lojas online. 
Confesso que não tenho nada contra as lojas locais, preferia comprar  e poder ver ao vivo e a cores os fios antes de comprar como já tenho referido aqui. 

Quando em Março quis tricotar meias, procurei em várias (muitas lojas locais) fios de meias encontrei numa loja em Lagos um fio para meias para agulhas nº3,5 para tricotar meias para dormir rsrsrsrsrsr, talvez uma loja ou outra tivesse fios para meias no Algarve mas, é "como procurar uma agulha no palheiro". 

Fios para tingir é outro quebra cabeças, um ou outro contacto mas sempre através da net. São materiais muito específicos para clientes que sabem exactamente o que querem. 

As compras online funcionam bem, é uma forma confortável de comprar sem sair de casa, poupamos em tempo e deslocações. 

Ontem encomendei à Ovelha Negra   os novelos Zauberball Editions 6.0, hoje recebi, junto com os novelos veio a tesoura estilo vintage e os marcadores de malhas, da Retrosaria Rosa Pomar vieram as agulhas e os cabos da Knitpro Symfonie Wood, cá comprei as tigelas de tricot na loja Tiger, as lãs para meias no Aldi e o ovo de madeira para coser meias, esta relíquia rsrsrsrsrsrs descobri numa loja local no interior do Algarve. 

Entretanto nos últimos dias tricotei o meu 1º e único par de meias de Outubro, não consegui tricotar mais porque estava com outros trabalhos em mãos, é a minha simbólica participação no KAL do grupo Dona Maria no ravelry "Meias de Outubro". 

São nº 41 e já têm dono!




2 comentários:

  1. Também estou de olho na tesoura da Ovelha Negra e tal como a Fátima compro quase tudo online porque , verdade seja dita, a oferta é escassa por aqui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tesoura é gira que se farta, mas é pequenina rsrsrsrs nas lojas online tudo parece maior nas imagens rsrsrsrsrsr os novelos de lã tb são tão pequeninos!

      Eliminar