12 agosto 2016

Os tons de outono

O verão vai longo e quente, muito quente para o meu gosto! 

Tempo é o que não me falta... ora gozando férias das férias, um dia ou outro quando tenho companhia, ora ocupando o meu tempo com as minhas tarefas domésticas... sempre sem pressas! 

A vontade de pegar nas agulhas e mexer nas lãs tem sido pouca neste verão, tenho dado descanso às agulhas, não é por falta de matéria prima, porque essa graças a Deus tenho que chegue para este ano, a alcofa com os fios para a manta de Natal que comecei no inicio do ano continua à espera de vontade para pegar na agulha de crochet; (é um projecto para executar até ao fim do ano), a gaveta das meias ainda não está cheia, (não me apetece tricotar meias, fico cheia de calor só de ver imagens de meias), talvez lá mais para o inverno, das lãs com tons que tingi na primavera, ainda tenho alguns novelos, mais os últimos que tingi com as cores de verão; escolhi quatro tons deste fio para repetir o xaile "Exploration Station" de Stephen West, desta vez a pensar já no outono! 



8 comentários:

  1. Ai que Lindoooooo <3
    Bjnh minha amiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver o que sai daqui, no inicio não estava a gostar muito do efeito mas conforme vou avançando vou gostando mais. Beijinhos amiga.

      Eliminar
  2. Com estas cores só pode estar a trabalhar para mais uma obra de arte, amiga Fátima.
    Quanto ao meu xaile, estou à espera de tempo para tingir a minha lã que irei juntar às que a amiga me ofereceu.
    Estou de férias (bem merecidas) até ao fim de Agosto!
    Vamos falando
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Votos de boas férias amiga Agostinha, bem merecidas sem dúvida! Esta semana fui à tal praia e no regresso apanhei umas bagas de verão para a amiga tingir com o tal tom verde, estão no congelador rsrsrsrsrs depois das férias quando quiser tingir é só dizer. Beijinhos

      Eliminar
    2. As bagas ainda estão à minha espera de certeza.
      Irei tingir a lã (com a sua ajuda) nesse tom de verde, juntá-la-ei às que me ofereceu e depois...cá vou eu numa nova aventura (de agulhas).
      Em modo de confidência...a Fátima faz-me lembrar a Lete, do blog Bordalinhas. Sempre prontas a ajudar quando solicitamos e a surpreender sem que seja necessário rogar. Sempre atentas
      Obrigada amiga e beijinhos

      Eliminar
  3. Lindas cores e trabalhos maravilhosos!
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. Adoro as cores.Lindas e os sacos são um espectáculo. Há que continuar porque tudo o que faz a Fátima fax bem.

    ResponderEliminar