24 abril 2016

Mais um par de meias terminado!

Quando comecei a tricotar as meias não gostei muito do fio, mas conforme o trabalho foi avançando comecei a gostar mais do design criado por Arn & Carlos (designers de tricot norueguês), que criaram este fio para a Regia.

O vermelho que não é vermelho, não é cor de laranja, acho mais parecido com cor de cenoura, o azul que não é verde, dizem que é azul petróleo, enfim não adoro os tons mas depois de terminadas não desgosto, rsrsrsrsrsrsrsrs. 

A marca da transição das agulhas continua a notar-se mesmo depois de bloquear as meias, numas meias nota-se mais do que noutras.

Deixei os fios da Opal para o fim, as cores são mais alegres. Estou a gostar imenso de tricotar meias mas para não saturar talvez faça um outro trabalho com os fios que acabei de novelar. 

O que será? Outro xaile? rsrsrsrsrsrsr

Ainda não sei o que vou tricotar! 

Um-dó-li-tá cara de amendoá...




5 comentários:

  1. Amiga Fátima sabe que gosto muito da cor destas meias? Ficaram lindas...e mais umas para a colecção!
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga, que bom que está de volta. Quando encomendei o fio fiquei com a ideia de que eram verdes e cor de tijolo, os tons são mais claros do que imaginei. Bjinhos

      Eliminar
  2. Olá Fátima, boa noite!
    Eu adoro as meias, acho-as tão lindas! Lindas, alegres, perfeitas, harmoniosas. Já tinha gostado das anteriores (apesar de não ter tido tempo de comentar), estas vieram abrilhantar e enriquecer ainda mais a coleção. E que rápida estás com as agulhas!
    Essa marca da transição deve-se ao facto de trabalhares com agulhas circulares? Tenho curiosidade em aprender a tricotar meias com essas agulhas, mas ainda não comprei as "benditas" e tenho receio de me arrepender uma vez que me entendo tão bem com as 4...
    Um beijinho para ti, adorei as fotos e, ah, deve ser outro xaile. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, obrigada pela rápida resposta, Fátima!
      Acho que fazes muito bem: deves usar o método que é mais fácil e mais rápido para ti. Seja como for, fico muito orgulhosa por te ter "induzido" ao vício bom, eh! Estou já cheia de vontade de ver as próximas meias com agulhas mais finas (eu só trabalhei com 2,5) e de ver o andamento desse xaile.
      Beijinho e sim, foi um bom feriado, soube tão bem amanhã (re)começa a luta. :( Mas, outros fins de semana virão!

      Eliminar
    2. Boa noite Lete!

      Estou a usar o teu tutorial para tricotar as meias, foi uma ajuda preciosa e a "culpa" do meu vício em tricotar meias (risos).
      Tenho feito algumas com o calcanhar reforçado e a biqueira com diminuições laterais, as agulhas adoptei um método diferente, acho que faço mais rápido e dá-me mais jeito assim.

      Começo com as 4 agulhas no canelado depois tricoto com agulhas circulares em magic loop até ao calcanhar, depois do calcanhar uso as circulares, as agulhas que tenho usado medem 80 cm de cabo, penso que o ideal é com 100 cm, depois não passo malhas para evitar este "defeito" tento apertar as malhas na transição das agulhas mas nota-se sempre a marca.
      As próximas vou usar agulhas de 2,25 mm com cabo de 100 cm (comprei um conjunto de dpns com a mesma espessura), pode ser que com a malha mais apertada e com estas agulhas melhore esta situação.

      Sim, acertaste comecei um xaile mais pequeno que o anterior, para gastar alguns fios antigos.

      Desejo-te um bom feriado, beijinhos

      Eliminar