04 abril 2016

Saquinho de Projecto com tecidos reciclados...

Ontem foi dia de dar uso à Singer velhinha, gosto de trabalhos de costura mas ultimamente tenho tido uma grande preguiça para costurar. 

Fiz um saquinho de projecto com materiais que tinha em casa  por um valor simbólico! 

O tecido lindíssimo com o motivo oriental estava guardado há muito tempo... um dia comprei numa loja de caridade um robe, com este tecido pelo valor de 1€, lavei-o e guardeio-o no baú até ontem.

Na altura não sabia o que fazer com ele, ontem dei-lhe uso, juntei o tecido de uns jeans da Salsa velhinhos, mais uma entretela e um enchimento que descobri no baú, uns botões dos chineses, umas contas, e um fecho rosa da Coats que recebi no Kit da campanha "Anchor Style It" e costurei esta maravilha que embora não esteja perfeita já está a uso!






13 comentários:

  1. Amiga Fátima você já não me surpreende.
    Ideias não lhe faltam... perfeito!
    A variedade de materiais enriqueceu o saco e deu-lhe um toque muito seu e único.
    Sabe, há uns dias que também olho para a minha máquina de costura e a vontade de dar-lhe uso é enorme.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada amiga! Entretanto já teve oportunidade de ver o saquinho ao vivo e a cores naquela tarde maravilhosa. Bjinhos

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Gosto muito destes padrões. e este com a gueixa encantou-me.

      Eliminar
  3. Fátima estou babada!! Lindo é pouco, está fenomenal! Muitos Parabéns! Avisa se aceitares encomendas. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Avelina! As costuras não são de facto o meu forte, aqui o que valorizou foi o tecido que reutilizei do robe. Não faço para venda, preciso mais um ou dois para outros projectos mas ultimamente não tenho vontade de costurar. Beijinhos

      Eliminar
  4. Ficou lindo Fátima! Gosto muito da mistura desse tecido oriental com a ganga, ficou mesmo bem. Aos meus olhos o saquinho ficou perfeitíssimo, como dizes está uma maravilha ;)

    ResponderEliminar
  5. Eu digo o mesmo, aceita encomendas?
    Está lindo mesmo.Adoro

    ResponderEliminar
  6. Lindo mesmo.Digo o mesmo que a Avelina,aceita encomendas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sílvia, lamento mas não aceito encomendas. Fiz só este para os meus trabalhos, sou um pouco trapalhona a costurar, coser o fecho foi um verdadeiro quebra cabeças.

      Eliminar
  7. Olá, este saco está absolutamente fantástico :-) É bom reciclar ;-)
    Obrigada por assistir ao meu video e pelas palavras de incentivo. Sou uma pessoa simples que gosta de conversar e tricotar lol. Aceita um chá?
    Obrigada, bjos doces

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aceito pode ser verde?

      Pode ser de frutos vermelhos ou de camomila rsrsrsrsrsr, gosto de chá (não tomo tantos por dia como a amiga Lurdes) mas gosto, também gosto de tomar chá em canecas giras.

      Gostei de ver que não sou só eu que gosta de usar fios antigos, (alguns fios antigos) relíquias que descubro em lojas de lãs.

      Os sacos de projecto dão imenso jeito e este modelo é maneirinho para trabalhos pequenos, a amiga fez um parecido também com tecidos reciclados, está muito giro.

      Estou curiosa com o próximo vídeo, continue! Beijinhos

      Eliminar