28 março 2016

As minhas "Meias de Março"


Nas agulhas tenho o sexto par de meias tricotadas em Março, estas não contam para o giveaway da Dona Maria porque o fio que estou a usar é mais grosso, as agulhas são o nº 4, (num serão tricotei uma meia), seria batota rsrsrsrsrsr, tricotei cinco pares em Março com agulhas de 2,5 mm, foi bastante.

A altura do dia não foi a melhor para fotografar as meias, fui dar um passeio, aproveitei para tricotar à sombra a ouvir os passarinhos, as rãs e água a correr, que maravilha, soube-me tão bem! 

Levei comigo as meias Tricotadas em Fevereiro e as de Março, dependurei-as na "corda da roupa" e achei o máximo... ver as minhas meias tão lindas, tão coloridas todas juntinhas!












Este par de meias quentinhas é para oferecer à minha mãe que não tricota meias há mais de quarenta anos, junto vai também fio e agulhas para lhe aguçar a vontade de tricotar meias. 

 




Dois pares de Fevereiro + 5 pares de Março

8 comentários:

  1. Amiga Fátima não podia ter escolhido melhor sítio para esta sessão fotográfica. Local mágico que tão bem conheço.
    Só posso resumir com uma palavra: Maravilha!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito zen este sítio amiga Agostinha, muito relaxante! O nosso Algarve tem estes encantos.

      Eliminar
  2. Uau Fátima, isso é que é uma valente colecção! Ter o prazer de calçar meias bonitas e de qualidade, feitas pelas próprias mãos... fantástico! Eu nunca me senti atraída por esta nova euforia de tricotar meias mas confesso que os fios me encantam e ao ver os vossos trabalhos executados pergunto-me "porquê!?". Parabéns pelo resultado ;) ah e esse local escolhido para fotografar, o must!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, na verdade eu até há pouco tempo não tinha interesse por tricotar meias, pensava que há tantos projectos que se podem fazer bem mais interessante do que tricotar meias!
      Acho que me interessei mais pelo desafio de conseguir tricotar umas meias perfeitas, (bem executadas, especialmente o calcanhar) a parte mais complicada da meia.

      Os fios próprios para tricotar meias são muito interessantes é meio caminho andado para tricotarmos umas meias bonitas. Tem que experimentar!!!

      Eliminar
  3. Bom dia amiga!
    Lindas meias e que lugar maravilhosos!
    Bjus

    ResponderEliminar
  4. As fotos estão fantásticas! Um regalo para o olhar. E as tuas meias não podiam ter ficado mais bonitas. Que conjunto magnífico!
    Estou a gostar imenso das da tua mãe, espero que ela aprecie e que se anime a tricotar meias. Eu, estou rendida e viciadinha, terminei o quinto par e o sexto está nas agulhas... mas esse acho que vou terminar em abril. :)
    Beijinho, obrigada pela deliciosa partilha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Março o mês das meias! Nunca pensei tricotar tantas meias num mês. Estava a ficar viciada, inicialmente pensei em tricotar dois pares, depois uma amiga ofereceu-me fio para outro par, (aquele verde tão lindo), depois fiz o par com as sobras, e ainda desencantei o fio de alpaca para tricotar o último par. Vi nas lojas online cá os fios da Opal, não há muita variedade, acabei encomendando no Reino Unido fio para quatro pares, são uma tentação estas lojas. Sabia que demorava a entrega, estas ficam para tricotar com tempo.
      Beijinhos

      Eliminar