28 fevereiro 2016

Meias "Amitola"...

Sobraram dois novelos da gola capuz Inspira Cowl,  do fio "Amitola" da Louisa Harding com  80% de lã e 20% de seda, novelos de 50gr com cerca de 250 mts. 

Adoro os tons deste fio! 

Decidi tricotar umas meias, mesmo com a dúvida se o fio chegava para tricotar o par de meias, pois os dois novelos são de tons diferentes e pretendia usar só um dos novelos.

Fiquei muito satisfeita com o resultado, consegui tricotar as meias só com  50 grs de fio (o modelo das meias foi uma dica de uma amiga, a mesma amiga que me ofereceu a planta que aparece neste post), disse-me que se fizesse as meias mais curtas talvez o fio fosse suficiente!

Não só foi suficiente como consegui combinar as cores, estão quase iguais!

Obs: o vaso é da Tiger, uma planta tão delicada merecia um vaso diferente rsrsrssrs., adoro! 









7 comentários:

  1. Fátima afinal o novelo foi suficiente. Agora com o outro, mãos à obra, e toca a fazer mais um par.
    As meias ficaram uma delícia! Que amorosas!Tudo o que sai das suas mãos é "assim"!!!

    ResponderEliminar
  2. Ficaram mesmo lindas! Delicadas, femininas, um amor! Adoro os tons. Ainda bem que o fio chegou!
    Já agora: podes dizer-me onde compraste esses cabides para meias? Eu bem precisava de uns assim... :)
    Obrigada pelas maravilhosas fotos. Estás de parabéns, as tuas meias, são perfeitas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Lete!

      Nestas meias cometi dois pequenos enganos mas acabei por não rectificar, já tinha tricotado bastante quando vi... foi a levantar as malhas, levantei mais uma ou duas malhas num dos lados e depois nota-se quando corrigi e é o sinal que fica na passagem das agulhas rsrsrsrr.

      Os cabides foi uma ideia económica de surgiu quando pesquisava as formas em madeira para as meias (há online umas formas lindas com desenhos e recortes espectaculares, só há um senão, é o preço!), então vi um tutorial de alguém que fez as formas com cabides de metal como estes. Usei cabides de lavandaria, são fáceis de moldar mesmo com as mãos, ainda experimentei moldar os cabides com um alicate mas, mesmo com um pano o arame do cabide ficava com imperfeições o que poderia estragar as meias.

      Eliminar
    2. Pois, já vi na net, a preços proibitivos, por isso desisti. Mas os teus ficaram perfeitos, quem diria que foram feitos à mão?
      Se as meias têm defeito, não se nota nadinha, por isso, é feitio!
      Beijinho, obrigada pela resposta!

      Eliminar
  3. Adorei estas meias Fátima, que giras ficam com o 'folho' em cima !! E as cores dessa lã são de 'babar' ;o) Mas que bela ideia a dos cabides !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Susana este fio tem cores muito lindas, a ideia dos cabides vi na net, como tinha uns cabides em casa fiz as formas para bloquear as meias. Uma ideia económica... as formas de madeira para meias vi algumas muito giras mas a preços exorbitantes.

      Eliminar