Antes de mais agradeço as vossas visitas e comentários nos últimos posts, pois nem sempre respondo individualmente...
Fui às compras sem sair de casa, assim poupei dinheiro na viagem rsrsrsrsrsr, recebi comodamente a entrega em mãos, à porta!
Ando entusiasmada com as meias, estão em curso mais um par de meias em tricot, feitas com fios que tinha em casa, hoje espero terminar, depois mostro o resultado.
Há tempo vi alfinetes segura malhas numa loja, na altura não precisava não comprei, um dias destes precisei e fui lá de propósito mas, já não havia.
Lojas online há muitas onde podemos comprar os materiais, desta vez escolhi a Retrosaria Rosa Pomar, para conseguir comprar aquilo que precisava na mesma loja e assim poupar nos portes (os alfinetes segura malhas, agulhas de duas pontas da Knit Pro de 2,50 mm com 15 cm e dois novelos de lã para tricotar meias).
Junto com a lã veio o PAP da Rosa Pomar para tricotar as meias (o 1º par que fiz usei este passo a passo).
Agora só me resta desejar-vos um bom domingo de Inverno se for a tricotar melhor!
As lãs são lindas...por isso vsi ser mais um sucesso!
ResponderEliminarOs materiais são meio caminho andado para que o trabalho seja um trabalho bonito, neste caso os fios de meias matizados permite tricotar meias giras... bom para principiantes como eu!
EliminarOlá Fátima, viva!
ResponderEliminarTambém já fiz compras nessa loja online: lã para meias. Agora, uma amiga compra-ma na Alemanha e em tempo de saldos, fica por metade do preço (sou sortuda, não sou?) :)
Gostei muito das tuas compras, as agulhas são iguais às minhas e os fios são maravilhosos, adoro as cores!
Agora o que tenho para dizer-te e que não consegui dizer no post anterior é que as tuas meias ficaram divinais, perfeitas! Parece que já tens muita prática... apesar de desiguais (acontece sempre que trabalhamos com fio matizado) estão um charme, as cores são encantadoras. Que lindas e que bem te ficam nos pés, nos sapatos! Gostei tanto de ver! Foi uma felicidade e um grande orgulho saber que pelo menos uma pessoa já entendeu o meu pap. Assim não deixaremos "morrer" esta arte que tanto foi acarinhada pelos nossos antepassados (pais, avós, bisavós...). Um beijinho grande e obrigada pelo carinho com que recebeste a minha "ajuda" ainda que (e apenas) virtual!
Olá amiga Lete, os fios para meias não são nada baratos e não é fácil encontrar em lojas físicas no Algarve. A Lete é uma sortuda porque merece!
EliminarObrigada Lete, o teu PAP é excelente, percebi que é uma "receita" de família, pelo modo que explicas e pelas dicas, penso que certamente outras pessoas tricotaram meias seguindo o teu tutorial mas não revelaram.
Beijinhos
Essas compras ajudam a subir o astral! Bom gosto. Bj👏
ResponderEliminarÉ logo outra motivação! A curiosidade para ver como fica... :)
EliminarBeijinhos Ana
Que cores lindas!
ResponderEliminarPor aqui ainda é verão...
Mas estou louca para pegar nas agulhas de tricot e tricotar algo bem quentinho.
Bjus
Olá Márcia, neste momento estamos aqui no pico do Inverno, sabe sempre bem umas meias de lã quentinhas. Se começar agora (embora no verão não apeteça tricotar) no Inverno já está prontas a usar! Bons tricots!
EliminarBeijinhos
Já reparei que tricotar meias é viciante e os matizados ajudam.
ResponderEliminarCom essas compras, de certeza que vem "coisa" linda a caminho.
Olá amiga, quando conseguimos tricotar umas meias perfeitas ficamos entusiasmadas, as primeiras que fiz não gostei do resultado, mas agora sim... acho que quero tricotar mais. Há fios tão giros matizados para praticar estas meias lisas! São uma tentação! Bjs
Eliminar