18 setembro 2015

A camisola de tricot da mamã...

 A mamã fez esta camisola para ela mas, a manga ficou muito comprida...

Como o meu braço é mais comprido, ganhei a camisola! A gola estava por terminar, veio inacabada... "Como  sabes fazer, faz a teu gosto e leva o resto da lã!"

Quem sabe fazer está sempre feito!!! Não recebemos trabalhos em tricot ou croché porque sabemos fazer, (este foi uma excepção), não recebemos novelos de lãs como prenda de Natal ou aniversário porque se esquecem que gostamos de novelos, agulhas e afins, dão-nos trabalhos inacabados rsrsrsrsrsrrs

O fio é muito macio e quente, pensei em fazer uma gola alta, mas para preservar o trabalho feito e respeitar a ideia do autor e também porque tive preguiça rsrsrsrsrs  resolvi comprar um botão da Knit Pro (coisa rara por estas bandas) e aplicar no decote.

Pois é, botões há muitos! Sou de ideias fixas, queria um botão da Knit Pro, sou daquelas clientes que sabe o que quer, exigente para alguns, chata para outros... fiz uns kms e no dia seguinte arranjei os botões!

Ficou linda a camisola de tricot da mamã com tranças, muitas tranças nas mangas e nas costas também, feita num ponto certinho com agulhas finas, grande paciência, com os punhos e o início dobrados.



escolhi o triangular
Bons tricots e bom fim de semana!

10 comentários:

  1. Muito bonita a camisola, parabéns à mamã e à filhota prendadas :-)
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. A camisola está uma preciosidade ! Parabéns para as 2 ;o) Achei piada ter comentado que nunca se lembram de nos oferecer novelos, já foram tantas a vezes que disse que uma boa prenda para mim seria mesmo lãs e ou acessórios como agulhas de vários tamanhos mas ninguém me ouve ;o) Adoro camisolas com torcidos e assim com lã mais fina então acho mesmo uma obra prima ! Beijinho

    ResponderEliminar
  3. ¡Una preciosidad a cuatro manos!."De tal palo, tal astilla", se dice en castellano...//
    Beijinhos e muitos parabéns, Fátima, pelos seus trabalhos tão artísticos!!!.

    ResponderEliminar
  4. A camisola está espetacular, de uma delicadeza impar. Adorei! Mãe e filha estão de parabéns. :)

    ResponderEliminar
  5. Acho que não tenho palavras, as fotos falam por mim.... está espectacular, gosto mais sem gola, simples e linda para qualquer ocasião, adorei o botão.
    Fartei-me de rir... ninguém nos oferece novelos e afins, acho que vibrávamos com uns novelitos ao gosto de outras pessoas ou não .... rsrsrs!
    Parabéns às duas.

    ResponderEliminar
  6. Está um encanto e uma perfeição que só se consegue com muito amor e dedicação! (rimei e tudo, eh!) Muitos parabéns à mãe e à filhota que tão bem acabaram a bendita camisola. A gola ficou linda, requintada e muito delicada. O botão, a cereja em cima do bolo! Adoro botões de madeira e esses são realmente os meus preferidos, excelente compra!
    Beijinhos e... queremos mais! (risos)

    ResponderEliminar
  7. A camisola ficou um encanto. O padrão (da mãe) e os pormenores (da filha) são de elogiar. Mas só cá para nós,que ninguém vê estas fotos (eheheheheh), a Fátima já nos habituou ao seu bom gosto.
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Bem gira a camisola! E gosto da opção para a gola com o botão, ficou mesmo bem. A mim já me ofereceram novelos por mais de uma vez :)) não é sempre mas de vez em quando lá se lembram. Há que insistir, de tanto dizermos acaba por acontecer ;)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Bela prenda, mesmo inacabada :D Ficou muito bonita :)
    Também gosto mais do botão triangular ;)

    ResponderEliminar