11 setembro 2015

Manta - "Outono" em ripple crochet

Estava em pulgas para começar uma manta com os Kits da Stylecraft que recebi há um mês!

Quem me conhece sabe que admiro a criatividade e o gosto da Lucy, escolhi estes kits porque gostei das cores, não são muito vivos, neste (cottage ripple blanket), tem os tons de outono e os azuis claros que dão luz ao trabalho. 

Junto com os fios vieram as instruções para executar esta manta e o esquema com a sequência de cores. 

Como não gosto de "copiar" vou fazer uma manta ripple com um ponto ligeiramente diferente (as ondas são mais pequenas e mais acentuadas) e a sequência de cores aleatória e diferente. 

Vai ser uma manta com a mesma largura, para não correr o risco do fio não chegar.  

Já estava com saudades de fazer uma mantinha... 

Crochet a metros para fazer com tempo, sei que vai tornar-se monótono lá mais para a frente, mas o mais importante é não desistir e levar isto até ao fim rsrsrsrsrsrs

Bons trabalhos e bom fim de semana!





8 comentários:

  1. Que linda que vai ficar, adoro as cores.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Bom trabalho, as cores são lindas!!!
    Titá Negrão

    ResponderEliminar
  3. As cores são mesmo lindas! Adivinho um excelente e quentinho trabalho!

    ResponderEliminar
  4. Olá Fátima! Vai ficar linda, de certeza. Desde aquela altura em que trocámos comentários sobre as lãs da Stylecraft tenho três mantas planeadas e a lã será a deles. Estou desejosa que a encomenda chegue!!! beijinhos e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom Ana, já encomendou a lã para fazer as mantas! Eu já tinha feito uma manta com este fio mas este que estou a usar agora parece-me um pouco diferente, mais grosso e menos macio... as cores são igualmente bonitas. Estou a usar agulha 4. Vai ver que vai adorar usar esses tons maravilhosos!!!
      Beijinhos e bom fim de semana.

      Eliminar
  5. Quando vi o post, comecei a rir.... será que te deu preguiça de arrumar novamente as lãs depois de me teres mostrado?
    Hahahah, não voltaram a ser arrumadas, não.... toca a mexer os dedinhos... mas o mais engraçado é que fiquei em pulgas para começar a manta que tanto a Inês me pede.
    Beijinhos, logo logo tens a manta feita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi isso mesmo afilhada, deu-me preguiça de arrumar as lãs e aproveitei para começar uma manta. O projecto que estava no manequim vai esperar até à próxima semana para comprar o botão e depois terminar a obra de arte da mamã.
      Depois dos xailes... mantas para este inverno!

      Beijinhos e bom domingo.

      Eliminar
  6. Este outono vou começar uma para oferecer ao meu filho!
    Gosto das cores!!! Um domingo bem BOM!!!

    ResponderEliminar