09 setembro 2015

Xaile Baktus



O xaile inspirado no modelo do cachecol baktus.

Desde que trouxe as Olívias na mala que tenho andado a testar o fio, em tricot experimentei com agulhas 3,5mm mas não gostei muito do resultado, talvez com o 3 resultasse, em crochet ficava uma peça leve mas, depois de fazer o xaile com o fio Lace  que levou imenso tempo a fazer queria algo mais rústico e "artístico". 

Dividi os novelos ao meio para trabalhar com dois fios ao mesmo tempo, além de ficar um trabalho mais pesado e quente queria misturar os tons.

Comecei a fazer o xaile ao sabor do vento sem esquemas nem vídeos, nem instruções... gosto de arriscar para criar algo diferente do comum. 

O fio Olívia da Ovelha Negra é muito macio com um cair e um toque espectaculares. Consegui obter os resultados pretendidos, os cinzas mix o bege e o verde misturados criaram outras tonalidades dando a sensação de que usei mais cores. 

Usei agulhas de tricot nº4
2 fios tricotados juntos
Pontos: Liga, meia e ponto fantasia ( tricotar 2 malhas juntas, colocar laçada, repetir até ao final da carreira, carreira seguinte em liga, repetir)




 



9 comentários:

  1. Sempre a surpreender Madrinha, eu já tinha pensado que tanto tempo sem post ia sair algo bem diferente, aguardo sempre as grandes novidades que tens para dar, fantástico mesmo.
    Fiquei apaixonada por esta lã mesmo..... e viva a Olívia da Ovelha Negra do Porto.
    Beiiiijjjjjooooo grande.

    ResponderEliminar
  2. Está muito muito giro!!!! Beijinhos Fátima

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro os baktus e esta ideia está fantástica!
    Ficou maravilhoso no esquema e nos tons!
    Quando vou ao Porto tenho-me esquecido de visitar a Ovelha Negra.
    Bj

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns Fátima, ficou lindissimo !! Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ficou um espanto: cores e texturas delicadas num trabalho perfeito! ADOREI!

    ResponderEliminar
  6. Mais um trabalho lindo a que já nos habituou!
    Está de parabéns amiga Fátima.
    Estamos quase a ver esses xailes a vivo e a cores? Estou com saudades dos nossos encontros.
    Beijinhos
    Agostinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga Agostinha, estamos a pensar recomeçar os nossos encontros no início de Outubro. Foi mais ou menos o que ficou combinado, vai estar mais fresco já vai apetecer pegar nas agulhas. Muita escrita para pôr em dia, estou curiosas com os tpcs :) rsrsrsrsrsrs. bjinhos

      Eliminar
  7. Obrigada meninas pelos vossos comentários, são umas queridas! Bjs

    ResponderEliminar