22 agosto 2015

Trabalho em mãos...

 Hoje vou falar-vos do Fio nº3 !

Sempre com esta tendência para experimentar fios antigos produzidos em Portugal, este é um fio fabricado nos anos 80 numa fábrica portuguesa extinta.

"Este fio viu-me entrar enumeras vezes naquela loja de lãs, nos últimos tempos tem estado acomodado nas prateleiras junto ao tecto, há anos que ninguém repara nele..."

Um dia destes fui um bocado chata e persistente com o proprietário da loja,  ofereceu resistência a mostrar-me a lã, ou porque dava trabalho a subir o escadote, ou porque acha que o fio é velho e desinteressante... pedi para me mostrar os fios de mohair, havia um muito peludo e áspero que achei desinteressante, depois mostrou-me este com 25% de mohair e 75% de acrílico mais macio onde podemos ler no rótulo: "Leve - Fofo - Confortável - Não feltra - Não encolhe * Agulha 2 1/2 * Peso 50 Gr

Trouxe alguns novelos a um preço simbólico,  comecei este xaile em tricot com agulhas nº4, a cor e a textura são espectaculares!!! 

Há, e não tem traça! rsrsrsrsrssr.

Bom fim de semana e bons tricots!




4 comentários:

  1. A cor é linda! Um azul com muita luz. E a textura aparenta ser muito macia. Eu nunca poderia trabalhar com um fio assim... as cócegas no nariz seriam um desespero :) Tenho-me dedicado ao crochet desde que iniciei o blog e o tricot ficou arrumado a um canto. Vejo os trabalhos das bloggers que vou seguindo, como o caso, e começo a pensar que tirar as duas agulhas do saco e tricotar umas camisolas aos miúdos faz sentido e aliás, fazem falta. Estão a precisar de umas boas, bonitas e diferentes camisolas para o Inverno. Humm...
    Mas Fátima, voltando ao teu post, está tão bonito esse "xaile" (?) beijinhos e uma excelente semana ;)

    ResponderEliminar
  2. Oh, claro que é um xaile. Aliás, está escrito eu é que sou uma eterna distraída :/

    ResponderEliminar
  3. :) Esse novo xaile tem um ar mesmo quentinho e é de grande delicadeza, mais um para a tua lista de xailes fantásticos!! E também gosto muito da tigelinha que usas com os novelos, já não é a primeira vez que reparo nela. Um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O xaile continua a crescer, vai ficar quentinho e muito simples... tricot não é definitivamente a minha praia, vamos ver o que vai sair daqui!

      Esta tigelinha dá muito jeito para fazer tricot, é à medida dos novelos de lã, desenrolam-se com facilidade sem passearem pela casa rsrsrsrsrsr. Já está velhinha a tigela e lascada mas não deixa de ser uma peça de loiça de Sacavém!

      Se um dia encontrar à venda as tigelas em cerâmica com a ranhura para passar o fio com certeza não vou resistir a comprar uma, são tão giras!

      Beijinhos e boa semana!

      Eliminar