05 julho 2015

Sou alérgica ao Angorá!


Com a mania de descobrir fios antigos fabricados em Portugal, quando estive em Lamego depois da Páscoa comprei numa loja local de lãs, este fio da antiga fábrica Arrancada.

Após uma pesquisa pela net fiquei a saber que o espaço foi recuperado pela Lanidor, encontrando-se aberto ao público como Loja outlet.

O saco completo com os novelos havia caído por detrás da estante por isso ainda trouxe 11 novelos. O preço não foi nenhum achado, por ser uma lã cara na altura ainda dei três euros e tal cada novelo. 

Comecei a trabalhar com a lã e descobri que sou alérgica ao angorá, os pêlos fininhos e leves metem-se no nariz e é impossível continuar, que pena estava tão entusiasmada para usar este fio...

Já usei tantos fios diferentes e até hoje só fiz alergia com a lã de arraiolos devido ao pó que liberta. Agora o angorá.

Pelo menos serviu para saber: Angorá jamais!

Bom domingo para vocês aproveitem bem o verão!

7 comentários:

  1. Vais ver que não és alérgica, a lã é que tem pó.
    Estava a gostar tanto das rosetas e fiquei curiosa como iria ficar o trabalho final, pena.
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São pêlos de coelho fininhos, hoje voltou a fazer-me comichão no nariz, é insuportável! Bjs

      Eliminar
  2. Não conhecia a marca mas é natural que o angorá lhe faça alergia pois tem um pelo fininho!!!
    Mas a cor é linda e a rosácea também!!! Bj

    ResponderEliminar
  3. Ui, como eu entendo... é-me impossível trabalhar com determinados materiais e o angorá é um deles. Até o algodão, com que tenho trabalhado este Verão (não mercerizado), me faz cócegas no nariz e provoca espirros, mas comprei tantas cores e quantidades que agora não descanso enquanto não rentabilizar o investimento. Fátima, uma máscara para tapar nariz e boca, daquelas muito fininhas, ajuda, embora um pouco incómodo.
    bjs

    ResponderEliminar
  4. que pena,uma cor tao lnda, ia sair um belo trabalho.
    Adorei conhecer seu blog e ja estou te seguindo se quiser conhecer o meu ficaria muito feliz http://ornague.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Que pena Fátima :)
    Essas flores estão muito bonitas :)

    ResponderEliminar
  6. posso imaginar o incómodo, a minha mãe tinha umas lãs que me faziam horrores ao nariz, a ultima vez que 'sofri' por causa de manualidades foi mesmo a juta dos tapetes de arraiolos (a que tinha comprado era muito ruim) e a lã para a mesma.

    ResponderEliminar