11 fevereiro 2015

Projecto nº5 / #2015 - O cachecol granny!

Finalmente terminei o cachecol granny square, há quase um mês que iniciei este trabalho,  pelo meio fiz vinte cinco bandeirinhas granny.

Inicialmente as bandeiras tinham um objectivo mas entretanto mudei de ideias... é daqueles trabalhos que não pesam, no futuro tenho a certeza que vão colorir um evento, colorir um espaço, despertar sentimentos, provocar sorrisos por alguém que sabe apreciar e valorizar o crochet, o saber fazer, a dedicação, o meu tempo gasto a crochetar este triangulozinhos, feitos com muito amor.

Por tudo isto prefiro que sejam valorizados por alguém que mereça a minha boa vontade!!!

Posto este à parte, porque o blog também serve para desabafos, vamos ao tema principal deste post;
o cachecol granny fi-lo mas foi daqueles trabalhos que demorei muito a fazer porque não estava muito entusiasmada, a lã desfiava, é muito macia e difícil para rematar, o que me levou a comprar este fio foram as cores, adorei as cores, ter uma percentagem de alpaca e o toque.

Usei o fio Tobiane da "Cheval Blanc", agulha de crochet nº 5 e uma mais fina para rematar as pontas, segui o esquema, como achei que ficava pequeno acrescentei mais oito squares,

tentando não repetir a sequência das cores, em toda a fila de squares penso que só repeti a sequência de um. Tem o total de quarenta squares, fiz um acabamento com ponto baixíssimo (3 pontos pb + 3 m de corrente) coloquei os cadilhos e está está feito!


4 comentários:

  1. Muito bonito Fátima :)
    As cores ficaram lindas :) Uma combinação bonita :)

    ResponderEliminar
  2. Ficou muito bonito e as tonalidades das cores vêm aquecer estes dias frios que se têm feito sentir ;o) Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Gosto das cores! Não conheço o fio que usou, ainda tenho que investigar.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar