13 fevereiro 2015

Home Sweet home...


Trouxemos um bocadinho da natureza para casa, são lindas as flores das amendoeiras. Muitos terrenos abandonados no barrocal algarvio, os que não estão, foram cultivados por citrinos.






Casas também as vi em ruínas... outras mais recentes desabitadas há muito, sem portas, sem janelas, vandalizadas,  com o que não interessou aos senhores do alheio. Lixo espalhado pelo chão, num amontoado de histórias do passado, onde se consegue perceber que naquela casa alguém há alguns anos atrás foi feliz.

Talvez fosse uma segunda casa de uma família, uma casa de campo. Agora "não é de ninguém"... não tem letreiro a dizer vende-se, não foi dada a oportunidade de alguém a reconstruir e voltar a sonhar.

Não resisti e entrei, no meio do amontoado de tralhas que sobraram, encontrei alguns pequenos objectos que evidenciam o gosto da dona da casa.

5 comentários:

  1. Bom dia Fátima! Se há paisagem bela são as amendoeiras em flor. É maravilhoso, sem dúvida. Quando era pequena ia muitas vezes passear a terras algarvias com os meus pais (a minha mãe é do baixo Alentejo) e eu ficava sempre deslumbrada com as amendoeiras em flor, lindas!!! E Fátima, inacreditável as casas ao abandono... dá que pensar, de facto. Infelizmente "é mato" por todo o país, no campo, na cidade... a mim angústia-me ver os imóveis cheios de potencial ao abandono, sem que ninguém nada possa fazer. É triste. Mas olha, encontraste uns objectos bem engraçados ;) Um bom fim de semana. Bjs

    ResponderEliminar
  2. É uma tristeza depararmo-nos com estas situações, aqui pela minha zona também se vê muito...
    Dá vontade de trazer tudo para casa, ao menos as coisas continuariam a ser estimadas.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Tão lindas, as amendoeiras em flor :)
    Então essa jarra ficou linda, linda :) Uma beleza sem fim ;)
    E esses objetos abandonados...que pena :) Mas essa manta linda à janela? Não estava lá abandonada, pois não Fátima?
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mantinha encontrei-a no chão de um quarto, junto a ela estava outra mais bonita em tons de bordeaux, rosa e branco toda destruída pelas traças, esta estava intacta talvez por ser em acrílico. Trouxe esta verde e amarela lavei-a, cosi um boraquito que tinha, os squares são cosidos, e cá está satisfeita da vida... se a dona ainda cá estiver e por acaso ler este post "devolvo" a mantinha, "o seu a seu dono". Não resisti e achei que devia "salva-la daquele pesadelo... levaram tudo o que tinha interesse, este trabalho que demorou possivelmente meses a fazer, (tem 70 squares, mede 100 x 140cm), deixaram para alimentar os ratos e as traças. Foi a única coisa que "salvei" ou não fosse eu uma apaixonada por estas artes!

      Eliminar
    2. Até me arrepiei agora Fátima. Como é possível, ir alguém embora e deixar umas preciosidades dessas para trás, há pessoas que não têm coração, só pode!!
      Se a dona já não estiver cá (talvez seja mais isso!!), ela vai gostar de saber que alguém salvou um trabalho desses :)

      Eliminar