31 outubro 2013

As Velharias...


Hoje arranjei coragem para limpar o pó a estas relíquias, todos os dias olhava para os candeeiros e pensava que estavam a precisar de uma limpeza, mas é daquelas coisas que nem sempre apetece a fazer. 

Dois são de família, o primeiro herdei da minha avó Maria, tem seguramente mais de 60 anos, outro ainda estudei à luz dele, lembro-me de limpar a chaminé com jornal e os outros fui coleccionando, não consigo desfazer-me destes objectos fora de moda. 

O ferro de engomar do galo lembro-me de engomar com ele quando era miúda, a balança também era de família, estava esquecida num canto e adoptei-a... lixei as várias camadas de tinta que lhe tinham dado ao longo do tempo, tinha sido azul, verde e agora preto. 

Mantenho estas relíquias mais pelo valor sentimental mas também pela beleza dos objectos. 

Vocês também gostam de velharias?







Sem comentários:

Enviar um comentário