05 abril 2013

Tapeçaria de Trapilho em Croché

Olá a todos! 

À 3ª tentativa foi de vez, estava habituada já há alguns meses a trabalhar com fios mais macios e finos e o trapilho não é muito fácil de trabalhar, é preciso alguma força e não dá para fazer designs muito elaborados, a 1ª ideia foi fazer uma tapeçaria com um tear de pregos, mas devido às espessuras diferentes do trapilho e aos vários tipos de tecido, não resultou, ficou com bolsas e muito imperfeito, a 2ª foi a tentativa de fazer uma composição com círculos em espiral  mas, como seria para pendurar num varão, achei que não ia resultar e a 3ª foi este naperon feito hoje.

Levantei-me com inspiração para fazer esta flor e aqui está ela!

Desejo-vos um excelente fim de semana!





9 comentários:

  1. Olá Fátima, ficou linda,gostei:-) o enquadramento esta fantástico,e o cobertor ficou mesmo bem na cama.um bom fim de semana amiga.Célia bras

    ResponderEliminar
  2. Menina,és demais.Que conjunto lindo.Até apetece estar deitada neste ambiente tão alegre, que criaste com tanta imaginação.Lindooooo!!!!
    Parabéns
    Bjs Graça

    ResponderEliminar
  3. Está muito bonito! E a manta ficou espectacular!!

    ResponderEliminar
  4. Oi Fatima, Mais um trabalho lindo seu, seu quarto esta a parecer os que se ve em revistas de decoracao criativa, muito bonito tudo como sempre seus trabalhos sao maravilhosos e muito inspirador para nos simples mortais que ainda tem muito que aprender e desenvolver nesta arte de fazer croche. Boa semana pra voce. Abracos.
    Edina xx

    ResponderEliminar
  5. Que belleza de colcha y sol encima de la cama es de lo más original los colores y todo en general me encanta, besos.

    ResponderEliminar
  6. Obrigada a todos pelos carinhosos comentários! Um abraço.
    Fátima

    ResponderEliminar