05 abril 2013

Tapeçaria de Trapilho em Croché

Olá a todos! 

À 3ª tentativa foi de vez, estava habituada já há alguns meses a trabalhar com fios mais macios e finos e o trapilho não é muito fácil de trabalhar, é preciso alguma força e não dá para fazer designs muito elaborados, a 1ª ideia foi fazer uma tapeçaria com um tear de pregos, mas devido às espessuras diferentes do trapilho e aos vários tipos de tecido, não resultou, ficou com bolsas e muito imperfeito, a 2ª foi a tentativa de fazer uma composição com círculos em espiral  mas, como seria para pendurar num varão, achei que não ia resultar e a 3ª foi este naperon feito hoje.

Levantei-me com inspiração para fazer esta flor e aqui está ela!

Desejo-vos um excelente fim de semana!





9 comentários:

  1. Olá Fátima, ficou linda,gostei:-) o enquadramento esta fantástico,e o cobertor ficou mesmo bem na cama.um bom fim de semana amiga.Célia bras

    ResponderEliminar
  2. Lovely crocheting!
    Have a great weekend!

    ResponderEliminar
  3. Menina,és demais.Que conjunto lindo.Até apetece estar deitada neste ambiente tão alegre, que criaste com tanta imaginação.Lindooooo!!!!
    Parabéns
    Bjs Graça

    ResponderEliminar
  4. Está muito bonito! E a manta ficou espectacular!!

    ResponderEliminar
  5. Oi Fatima, Mais um trabalho lindo seu, seu quarto esta a parecer os que se ve em revistas de decoracao criativa, muito bonito tudo como sempre seus trabalhos sao maravilhosos e muito inspirador para nos simples mortais que ainda tem muito que aprender e desenvolver nesta arte de fazer croche. Boa semana pra voce. Abracos.
    Edina xx

    ResponderEliminar
  6. Que belleza de colcha y sol encima de la cama es de lo más original los colores y todo en general me encanta, besos.

    ResponderEliminar
  7. Obrigada a todos pelos carinhosos comentários! Um abraço.
    Fátima

    ResponderEliminar