04 março 2013

Relíquias


Ontem numa visita à feira das velharias, no meio de tanta tralha descobri estas relíquias! 

Os dois naperons em croché foram feitos pela senhora que os vendeu, disse-me que tinha gavetas cheias de croché e que já não apreciava, mas vi nos seus olhos a satisfação não por os vender mas, por eu valorizar estes naperons de ontem! 

Despertaram-me  a atenção, o branco pela perfeição do trabalho em linha muito fina feito à rosetas e pela utilização das argolinhas caseadas, o segundo pela cor e perfeição.

"O grande livro ilustrado do Artesanato e Lavores" - Título do original em inglês "The Encyclopedia of Crafts"  - publicado em 1982 Círculo de Leitores.

É um guia para todos os géneros de trabalhos artesanais, bordados, e croché, trabalhos em couro, cestaria, cerâmica, bijutaria, macramé e pintura decorativa.

3 comentários:

  1. Gostei muito da toalhinha branca Fatima, estas reliquias sao tesouros do passado que a cada dia as pesoas estao a valorizar mais e mais, com razao, o crochet esta aqui para ficar com certeza. No que depender de min nao vai morrer nunca. Obrigada por compartilhar seu achado.Abracos.
    Edina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Edina o croché está para ficar mesmo o de ontem!
      Um abraço,

      Fátima

      Eliminar
  2. Eu tenho uma série de relíquias em casa guardadas. Algumas delas são tão finas e delicadas que até me pergunto como a minha conseguiu fazer quilo.
    Tenho bordados que a minha avó fez que guardo com uma estima enorme, que um dia porei a decorar a casa de campo que era dos meus avós!

    ResponderEliminar