Ontem numa visita à feira das velharias, no meio de tanta tralha descobri estas relíquias!
Os dois naperons em croché foram feitos pela senhora que os vendeu, disse-me que tinha gavetas cheias de croché e que já não apreciava, mas vi nos seus olhos a satisfação não por os vender mas, por eu valorizar estes naperons de ontem!
Despertaram-me a atenção, o branco pela perfeição do trabalho em linha muito fina feito à rosetas e pela utilização das argolinhas caseadas, o segundo pela cor e perfeição.
"O grande livro ilustrado do Artesanato e Lavores" - Título do original em inglês "The Encyclopedia of Crafts" - publicado em 1982 Círculo de Leitores.
É um guia para todos os géneros de trabalhos artesanais, bordados, e croché, trabalhos em couro, cestaria, cerâmica, bijutaria, macramé e pintura decorativa.
Gostei muito da toalhinha branca Fatima, estas reliquias sao tesouros do passado que a cada dia as pesoas estao a valorizar mais e mais, com razao, o crochet esta aqui para ficar com certeza. No que depender de min nao vai morrer nunca. Obrigada por compartilhar seu achado.Abracos.
ResponderEliminarEdina
É verdade Edina o croché está para ficar mesmo o de ontem!
EliminarUm abraço,
Fátima
Eu tenho uma série de relíquias em casa guardadas. Algumas delas são tão finas e delicadas que até me pergunto como a minha conseguiu fazer quilo.
ResponderEliminarTenho bordados que a minha avó fez que guardo com uma estima enorme, que um dia porei a decorar a casa de campo que era dos meus avós!