31 agosto 2012

Tapete em trança


Esta técnica é muito simples requer só alguma paciência, tempo, gosto por fazer tranças!

Usei trapilho, mas restos de tecido também podem ser usados para este trabalho, corte as tiras de tecido e faça a trança, depois cosa do avesso na forma circular ou oval.


Pode usar para fazer tapetes, fica giro usando várias tonalidades em degrade, ou para fazer outras peças, bases para pratos,  bases para panelas, forrar frascos de vidro, cachepots, etc.

3 comentários:

  1. Oi, Fátima! Estou a retribuir a visita que fez ao meu blog e agradecer o seu gentil comentário. Respondi-lhe lá mesmo no blog, em seguida ao seu comentário. Depois dê uma olhadinha, tá?
    Os seus trabalhos são muito lindos, quer seja de trapilhos ou não. Adorei o projeto "Velho croché novo"! Que coisas lindas!!! E aquele napperon gigante? Fiquei encantada!!! Sem dúvida, os seus trabalhos vão ser uma fonte de inspiração para mim. Eu sou Angolana, de pais portugueses e moro há muitos anos no Brasil. O meu irmão mora também aí no Algarve. Já queria experimentar fazer Trapilhos há muito tempo, mas aqui não existia isso. Nem sabiam o que era. Finalmente, há uns 2 anos descobri quem vendia e foi aí que tudo começou... Bom, agora me despeço e mais uma vez, muito obrigada.
    Um abraço
    Helena

    ResponderEliminar
  2. Olá Helena! Voltei a visitar o seu blog para apreciar com mais atenção os seus trabalhos! Lindos! O trapilho não é um fio fácil de trabalhar devido à sua espessura, não podemos fazer peças com design muito complexo, mas, contudo vejo que a Helena tem explorado e tem conseguido fazer trabalhos muito bonitos como se de algodão ou lã se tratasse! Continue a presentear-nos com os seus trabalhos e a partilhar as suas criações. Se houver algum trabalho no meu blog que a inspire, fique à vontade para tirar ideias.

    Um abraço
    Fátima

    ResponderEliminar
  3. Sou eu de novo, Fátima!Tinha que lhe agradecer pelas suas novas e encorajadoras palavras. Obrigada! Realmente o que eu gosto mesmo de fazer é explorar as possibilidades... Pode deixar, que se eu fizer alguma peça inspirada no seu blog, você será a primeira a saber, é claro!
    Boa noite e receba, também, os meus parabéns sinceros pelos seus lindos trabalhos.

    Um abraço
    Helena

    ResponderEliminar