25 março 2018

Tricot de Março

Tenho tricotado menos nas últimas semanas e por conseguinte tenho menos coisas para partilhar, em jeito de resumo do mês cá vai: 





Terminei a segunda gola "Amadis" de André Castro, com os fios do meu stash, ficou com um aspecto mais rústico do que a primeira, usei fio 100% lã Austrália espessura dk e fio alemão da Schoppel Wolle Edition 6, 100% super wash merino.

Nas agulhas tenho a Boxy & Buttony by Joji Locatelli um modelo moderno, simples, com alguns detalhes interessantes como um painel texturado na parte da frente e uma faixa para botões nos ombros e parte da manga. É um modelo top down, estou a usar um fio com merino e algodão, as agulhas são de 3,25 mm, o trabalho leva uma eternidade a crescer, nas agulhas tenho trezentas e treze malhas, 😓 é um bocado monótono de se fazer, às vezes adormeço com as agulhas na mão rsrsrsrsrs😀.

Uma camisola mais fresca e leve para usar na Primavera / Verão.



Próximo projecto, talvez faça outro modelo para o qual já comprei o fio e as instruções, estou a ganhar coragem... será uma camisola tricotada com duas cores.

Fiquem bem, bons tricots, até ao próximo post!

10 comentários:

  1. Uau!!! A camisola está a ficar o máximo! Quanto à gola, com essa mistura de fios, ficou realmente mais rústica, mas linda, linda! Admiro a sua persistência e desenvoltura nos trabalhos cada vez mais arrojados!Bom relax com aquilo que lhe dá gosto fazer.A Fátima é uma boa referência para mim.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha amiga deixa-me sem palavras... sei que estava com curiosidade para ver a gola terminada. O fio matizado são dois fios matizados diferentes juntos rsrsrsrs, o fio é fino e estava guardado à espera que surgisse uma ideia, então lembrei-me desta :)

      Bom domingo com tricot, está um frio e uma ventania que nem parece Primavera!

      Beijinhos

      Eliminar
  2. A gola ficou muito gira e a camisola também me parece que vai ficar um artigo de referência, coragem!! Custa ver que nunca mais acaba mas no fim de pronta é uma sensação muito boa, pensar: "uau, fui eu que fiz isto?"
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dora! Quando escolhi este modelo para este fio já sabia o que me esperava rsrsrsrs, (tricot a metros) como eu costumo dizer, obrigada pelo incentivo! Bjinhos

      Eliminar
  3. Bravo, Fátima, que trabalhos tão lindos e tão bem executados! Gosto muito da camisola, sei que vai ficar encantadora, mas a gola... aquele combinação de fios... ui, linda e fofa demais!
    Beijinhos, continuação de coragem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lete, fico feliz por gostares! Entretanto já terminei a camisola, o que custou mais a fazer foi o corpo, parecia que não crescia rsrsrsrsr, muitas malhas na agulha!

      Beijinhos e uma Páscoa Feliz!

      Eliminar
  4. Que trabalhos maravilhosos, querida Fátima 💖💖💖
    Continuação de bons tricots e beijinho 💞⚘

    ResponderEliminar