16 março 2018

Notícias do Jardim

Um dia destes vou ter que rever o nome do blog, aceito sugestões! 

Nos últimos meses tenho tricotado menos, tenho feito peças mais demoradas e por conseguinte tenho falado menos de tricot aqui, por outro lado ando entusiasmada com a jardinagem 😁, não resisto a partilhar convosco na rubrica: "Notícias do jardim" sempre que há ou sempre que me apetece partilhar algo sobre este tema. 

Embora o jardim seja uma fonte inspiração para o tricot... quem vem aqui com o objectivo de ver fios e agulhas, acaba por encontrar flores e outras coisas mais, enfim. 😇 

Nas agulhas tenho um trabalho que está a crescer devagar, devagarinho, do qual falarei brevemente! 

Falemos de flores e afins! Finalmente, recebi hoje a "Edição coleccionador" da revista Jardins, são as 10 edições de 2017 por um valor tentador 😀 apenas 9€ com oferta dos portes de envio! Uma poupança de 26€ e a possibilidade (como é o meu caso), de conseguir adquirir as edições do ano passado que já não se encontram nas bancas. Para quem tiver interesse, ainda vai a tempo, vale a pena!

Deixo-vos algumas imagens do jardim, as tulipas ontem começaram a dar o ar da sua graça, a relva está a recuperar e a ficar em forma, as flores adoraram estes dias de chuva, estão a crescer a olhos vistos! 

Noto diferença de dia para dia... nada melhor do que a água da chuva para regar um jardim! Depois da chuva, que venha a Primavera!







 






7 comentários:

  1. Sugestão para nome do blog:
    Lãs com tons e flores com cores :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dora, sim por aqui já cheira a Primavera, hoje fomos presenteados com um dia de sol, óptimo para um passeio pelo campo. No Algarve não estamos habituados a tantos dias de chuva seguidos!
      Obrigada pela sugestão do nome rsrsrsrs, na verdade quem segue o blog já sabe que costumo partilhar outras coisas mais, além das lãs com tons.

      Eliminar
  2. Cada vez mais colorido!!! Pinceladas de Amor! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga Agostinha!

      São mesmo pinceladas de amor, pode crer... muito trabalho e dedicação para conseguir resultados positivos, especialmente com os canteiros de flores! Um trabalho de equipa que tem resultado. Há sempre que fazer, agora são as lesmas e os caracóis que andam a devorar os amores perfeitos rsrsrsrsrsr. bjinhos

      Eliminar
  3. Isso é que é dedicação, o jardim está tão bonito! Por aqui (Matosinhos) só há dois dias é que o Sol tem chegado pela manhã e ficado até ao final do dia, quer isto dizer que está na hora de também eu tratar do meu mini jardim, um pequeno quintal com três canteiros apenas, mas que já dá para brincar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, uma das actividades que adoro fazer ao ar livre é jardinar, comecei por "cultivar em pouco espaço" aqui na varanda e em casa, tenho normalmente cerca de cinquenta vasos com plantas, depois no fim do verão começamos com um projecto o qual foi ganhando forma (dar uma nova vida aos canteiros de flores), no jardim do condomínio. Tenho aprendido bastante e os resultados começam a surgir agora com a Primavera.

      Eliminar