04 março 2018

Casaco "Dois tons" terminado!

Cá está ele 😉 o Leap Year Cardigan by Suvi Simola, ou seja o meu casaco de dois tons! Já vos tinha falado dele aqui, quem visita a pág. do face ou o Ravelry deu conta de que estava a tricotar este casaco fofinho!

Este modelo é a minha cara! É direito, simples, sem costuras com tons que adoro. Arrisquei o amarelo com o fio Victoria da Ovelha Negra e não estou nada arrependida, é rústico, deu corpo à gola e às mangas, maior definição de pontos e vida ao casaco. Estava com algum receio antes de lavar a peça, porque nunca tinha usado estes fios, não sabia de estendiam muito ou não se deitavam tinta... mas correu tudo na perfeição! 

Fiz o tamanho M com algumas alterações na largura do corpo e das mangas, digamos que tricotei o tamanho entre o M e o L 😁.

Enquanto secava tirei estas fotos, o tom azul "oceano profundo" é um mix de azul com verde nas fotos altera muito com a luz.

Entretanto nas agulhas cresce uma gola, que comecei ontem durante o Workshop organizado pela Retrosaria Novelos e Novelinhos em Lagoa. O modelo é da autoria do designer André Castro, o qual tive o prazer de conhecer pessoalmente. Estou a adorar tricotar a gola é viciante este modelo, dela falarei noutro post!














11 comentários:

  1. Só posso dizer... o casaco está maravilhoso, soberbo! Adoro o modelo, cores... Lindo!!!
    Beijinho e continuação de bons trocos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Amiga! Este ficou bom de tamanho, talvez repita noutras cores um dia destes!
      Agora temos umas golas para terminar!!!
      Beijinhos e bons tricots

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Obrigada Sílvia!
      Tem que fazer o seu casaco, vai ver que vai gostar do modelo!
      Bjs

      Eliminar
    2. Já tenho a lã so me falta mesmo o tempo.
      Mas antes estou de olho numa designer de fair isle com UN's modelos espectaculares que tem uma promoção de oferecer um modelo na compra de dois. Comprei os 3 que mais gostei , ja tenho a lã, falta-me as agulhas . O esposo sentou-se rm cima delas é partiu uma.
      Dê uma vista de olhos no grupo do raverly Knit.love.wool.designe , têm camisolas lindas.

      Eliminar
  3. Está lindíssimo Fátima!!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. ADORO! Excelente efeito com os dois tons contrastantes. E a lã parece tão boa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Usei alguns fios da Drops e quis experimentar este, (Nord) tem tons que gosto e muito boa relação preço / qualidade; o amarelo é um fio rústico 100% lã portuguesa, tem alguma palha, cheira a ovelha mas gostei tendo do resultado aqui neste apontamento de cor!

      Eliminar