09 novembro 2017

Ravello 6 - A mais macia de todas!


É super macia e quentinha Cat. !!!

Hoje terminei a camisola "ravello 6", foi a sexta deste modelo que fiz e a última deste ano! Tive mais  encomendas de camisolas deste modelo mas ficam adiadas para o ano, entretanto quero tricotar outros trabalhos mais pequenos que estão agendados😉 até ao Natal.

Falemos da "ravello 6" 👌, foi uma encomenda de uma amiga, queria uma camisola macia, muito confortável, que não picasse especialmente na zona do pescoço, porque gosta de camisolas de malha mas faz alergia às lãs ásperas; a supersoft que tenho usado neste modelo, estava fora de questão porque é bastante áspera. 

Escolhi o fio Drops baby merino, 100% lã merino, indicado para pele delicada, é superwash, pode ser lavado na máquina no programas das malhas, eu pessoalmente prefiro lavar  à mão 😉.

Tive alguma dificuldade no inicio até acertar com a tensão da malha, fiz o ponto mais apertado do que habitualmente para conseguir um tecido mais bonito, o fio tem muita elasticidade, faz um ponto definido onde não há margem para enganos, nota-se tudo! 😀

Depois de lavada esticou um pouco curiosamente no sentido do comprimento (corpo e mangas), de largura não notei grande diferença, as mangas estão compridinhas, preferi assim porque as camisolas que tricotei para mim, já usei duas e achei as mangas um pouco curtas, levei o tempo todo a puxar as mangas! 😝

Espero que a cliente goste... ao vivo é mais bonita!

Usei agulhas de tricot de 3,5 mm 
5 tons
9 novelos de 50 gr
peso: 305 gr

Projecto publicado no ravelry






Ah! Não me esqueci da etiqueta, nas fotos ainda não tinha mas agora já tem! 😉

6 comentários:

  1. Ficou linda e maravilhosa, tal como imaginei. :) Deve ter um toque fantástico! Sortuda, a menina que a recebeu... muitos parabéns às duas, principalmente a ti, Fátima, por mais uma doçura destas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lete a camisola ficou "fabulástica" rsrsrsrsrs, este fio é um luxo! A menina ainda não a viu, espero entregar esta suavidade em mãos antes do final do ano.

      Bons tricots e bom fim de semana!

      Eliminar
  2. Tão bonita Fátima :)
    Gosto muito destes tons :)
    Parabéns, mais um projeto fantástico :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. E a menina adorouuuu a surpresa e a camisola!!! Bem fofa e quentinha!!! Muito, muito obrigada Fátima!!!

    ResponderEliminar