30 março 2017

Mini-férias em Bruxelas e Antuérpia


Partimos de madrugada no dia 25 e regressamos no dia 29 ao final da tarde, foram quatro noites, cinco dias, a primeira e a última noite ficamos em Bruxelas. Dormimos no centro da cidade no hotel Hilton Garden Inn, com excelente localização, uma decoração moderna, limpo, o quarto era enorme, o staff muito simpático, gostei muito da estadia.



Levei o contacto da melhor loja de lãs de Bruxelas 😊 que por sorte fica perto deste hotel, Kaleidoscope, representa várias marcas de fios muito interessantes, fios tingidos artesanalmente, tem acessórios de tricot, tecidos e alguns artigos de retrosaria. 

Durante toda a viagem foi a única loja deste ramo que vi e que visitei, andei mais pelas ruas mais turísticas, não calhou encontrar mais nenhuma loja de lãs. Fiquei encantada com a loja, tem fios lindíssimos, um pouco caros para o nosso bolso é certo, não resisti à tentação e trouxe 3 meadas Twist Sock Hedgehog Fibres, uma extravagância 😛 ainda não sei o que vou tricotar com este fio.

O que mais gostei de Bruxelas foi da arquitectura, a Grand Place é sem dúvida imponente, linda, bem conservada, gostei da cerveja 👌, da vida da cidade com esplanadas cheias, é difícil encontrar um restaurante genuinamente belga, é muito étnico, há restaurantes de todo o mundo, na verdade não fui a Bruxelas para comer Paelha de marisco ou um prato Tailandês, gostei do bife pimenta com molho champignon, muito saborosa a carne, as batatas fritas não achei nada de extraordinário, nem os waffles, a minha preferência vai para o chocolate!!! 

Tomei um chocolate quente hummm delicioso, acompanhado com crepes com compota de frutos silvestres, de comer e chorar por mais!!!









 Na mala trouxe alguns chocolates que compramos no último dia, lá se vai a dieta!


Partimos de comboio para Antuérpia onde dormimos duas noites no melhor hotel da cidade, Hilton Old Town, as minhas expectativas eram altas em relação a Antuérpia... não me enganei 😊  adorei esta cidade!!! O centro histórico tem muitos monumentos, a Catedral de Nossa Senhora é lindíssima, imponente, merece uma visita! 

É a cidade dos diamantes, da cultura, com um dos maiores portos do mundo nas margens do Rio Escalda, tem vida!

É uma cidade acolhedora,  recebe bem, está habituada a turistas,  é plana, grande parte das pessoas utiliza bicicleta no seu dia a dia, até as empresas utilizam para pequenas entregas, deslocações de prestação de serviços, é muito fácil e muito prático alugar uma bicicleta, nós alugamos duas bicicletas no nosso 2º dia e percorremos a cidade com facilidade.

Depois do registo online compramos o passe para um dia, é atribuído um código que se introduz no sistema, num dos muitos pontos de recolha / estacionamentos. Após 4 horas convém trocar de bicicleta para não pagar uma caução de 150€, volta a pegar noutra (se precisar)  andar novamente, custa cerca de 4 € por dia.



 










Regressamos novamente de comboio para Bruxelas onde dormimos mais uma noite no mesmo hotel, o dia seguinte foi para visitarmos a escultura mais emblemática de Bruxelas: Atomium 

Uma obra prima da arquitectura construída em 1958 para a Expo desse ano, uma molécula de ferro ampliada com 103 mts de altura, pode visitar o interior e percorrer os vários andares através de escadas rolantes e / ou escadas de ferro a pé, a vista é de cortar a respiração! 





2 comentários:

  1. Que saudades que eu tenho de viajar, muitas mesmo! É tão bom, faz-nos tão bem 😉

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, o tempo passa rápido temos que aproveitar, o orçamento é sempre curto para viajar, mas é tão gratificante! Ficam as memórias, as experiências vividas essas têm um valor incalculável... é o que levamos desta vida!

      Eliminar