08 março 2017

As meias de Março

Este é o meu primeiro par de Março de "Meias ao Mês", são para o meu marido, para mim estou a tricotar a segunda meia, do segundo par de Março. 

Hoje está um dia quente de Primavera,  não me apeteceu usar meias de lã 😁, estes dois pares de meias espero que sejam usadas lá mais para o fim do mês num sítio bem mais frio, vão dar jeito... espero eu, se a temperatura estiver alta, melhor ainda porque não gosto muito de frio.

Um par para o menino outro para a menina, usei os fios da Butinette que vêem em packs de 3 novelos com o mesmo padrão em tons diferentes. 

Os sock blockers chegaram mesmo a tempo, adorei!!! São exactamente como idealizei 💙 lindos de morrer 🐑 com a ovelhinha esculpida na madeira, de cor natural, envernizados, contudo têm um aspecto rústico como eu gosto! 


 


6 comentários:

  1. Uau! Adorei as meias, cada par mais lindo e mais vistoso do que o outro! Estão perfeitas!
    Gosto muito das cores, adoro os pacotes da Butti sempre tão bem embalados e com padrões condizentes entre si.
    E gostei muito dos bloqueadores, posso saber onde compraste? A ovelhinha é tão foooofa!
    Um grande beijinho cheio de alegria por este momento tão bem disposto. :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada amiga Lete!

    Estes fios da Buttinette têm padrões e tons giros, este não é fácil de tricotar duas meias "iguais", porque as riscas são finas e basta uma diferença pequena para se notar.

    A segunda meia do meu par fiz e desmanchei o elástico, duas vezes :) mas entretanto já está a crescer.

    Os bloqueadores são muito giros, há com a ovelhinha e com outros motivos, no post clicando em cima das palavras "sock blockers" vai para a pág. da loja onde comprei no etsy. Deixo-te também aqui o link: https://www.etsy.com/pt/shop/woodico?ref=listing-shop2-all-items-count&section_id=20541804

    Vieram da Ucrânia demoraram quase um mês, mas valeu a pena! Como se costuma dizer: "Mais vale um gosto do que um tostão no bolso". Encomenda que vais gostar!!! Beijinhos com amizade.

    ResponderEliminar
  3. Ah, obrigada pela resposta, Fátima! O ano passado comprei os que tenho a uma senhora que mora na Itália, feitos à mão pelo marido. Gosto muito deles, porque são altos, para as nossas meias são o ideal. No entanto, quando vejo outros giros, fico com cobiça, rs... e até comprava, mas acho que não encontro nenhuns com a perna tão alta...
    De toda a maneira vou "cuscar" o site, obrigada querida amiga!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também preferia os bloqueadores com a perna mais alta para usar nas meias altas :), estes apesar de tudo não são dos mais pequenos. São uma tentação com estas figuras recortadas, há também com borboletas e com veados é um trabalho de artesanato giríssimo!

      Eliminar
  4. Bom dia amiga!
    Adoro suas meias, e essas lãs? que maravilha trabalhar com elas.
    Bjus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Márcia!
      Estes fios de meias são meio caminho andado para tricotarmos umas meias bonitas, um trabalho simples em meia realça pelos tons e pelos padrões do fio.

      Bjinhos

      Eliminar