25 julho 2016

"Lãs com Tons" - Os tons de verão


Foi numa ida à praia que decidi encomendar mais fio para fazer mais tingimento natural, enquanto descansava  à sombra de uma antiga amoreira carregada de amoras vermelhas.

Conforme a estação do ano assim podemos fabricar tons diferentes, desta vez apostei nos frutos vermelhos, nas bagas de verão, na figueira,  na buganvília e na nogueira.

Tingi quatro meadas de 140gr cada, duas dividi ao meio fiz novelos de 70 gr, as outras duas dividi em três novelos com cerca de 46 gr cada, totalizando 10 novelos ou seja 10 tons. 

Aqui estão eles! Lindos e maravilhosos! 

A natureza oferece... eu transformo rsrsrsrsr, tal como li algures "Para tingir lã com estes tons maravilhosos, não é necessário ser licenciada em química!"

Bom verão! Boas férias se for o caso!








7 comentários:

  1. Grande verdade amiga. Para quê o "canudo" de Química? O que conta é o que está dentro da pessoa. A Fátima, com toda esta determinação e sensibilidade, consegue fazer maravilhas!
    Aguardem...Vem aí coisa linda!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. E fizeste muito bem! São lindos, lindos, delicados, únicos, adoráveis! Vou aguardar com curiosidade e ansiedade o dia em que os colocas à venda... :)
    Beijinhos, boas cores!

    ResponderEliminar
  3. Olá amiga, mais um trabalho lindo que vai nascer destes lindos tons! Criatividade e talento são duas qualidades suas...aguardo para ver mais um trabalho fantástico! Beijo

    ResponderEliminar
  4. Que maravilha! Um trabalho com um resultado muito compensador!

    ResponderEliminar
  5. Um conjunto de cores muito apetecíveis, apetece esticar a mão, pegar-lhes e começar a transformá-los ;)

    ResponderEliminar