28 maio 2016

Tricotando o 1º trabalho com os "meus tons"

Quando tingi este fio foi a pensar neste xaile,  por sorte consegui os tons que gostava, o cinza aconteceu por acaso resultou duma mistura de couve roxa com pétalas de flores e o rosa foi tingido com papoilas como já estão fartas de ouvir falar. 

O novelo cinza tem  150 gr e  aproximadamente 660 mts, o novelo rosa tem 85 gr e aproximadamente 370 mts,  penso que será suficiente para tricotar este xaile espectacular da designer Sylvia Bo Bilvia.

Já algum tempo que andava a namorar o xaile, não parece ser para principiantes, rsrsrsrsrsr, tenho andado nos últimos tempos a praticar o lace (pontos rendados), como tricoto à portuguesa estas instruções são sempre um verdadeiro quebra cabeças, para já não está a correr mal! Mesmo que não siga à risca as instruções, pelo menos vou tentar, o facto de usar duas cores também complica a execução! 

Está revelado o enigma! Vou dando notícias da evolução do trabalho, até breve e bom fim de semana! 



1ª parte

4 comentários:

  1. Olá, tenho a certeza que vai ficar lindo, as cores tingidasestão espectaculares, até falei delas no meu podcast, gostei tanto...
    Esse xaile é mesmo lindíssimo e a duas cores ainda se nota melhor o lace, maravilhoso :-)
    Boa semana, bjos doces

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lurdes, fico contente que gostou dos fios tingidos com plantas, obrigada por referir no seu podcast. Estou ansiosa para ver os seus tingimentos, se precisar colocar alguma questão ou trocar algumas ideias pode enviar mensagem no face. Estou tão curiosa para ver este meu xaile terminado, vamos ver se o fio cinza chega! Para trabalhos grandes convém tingir meadas maiores (esta cinza tem 150 gr) vamos ver se chega para o fundo. Depois digo o que gastei, já estou a avançar para a 4º parte!

      Beijinhos e bons tricots!

      Eliminar
  2. Fátima, nesta sua postagem, em uma das fotos, há um disco branco cheio de buraquinhos com alguns números, fiquei curiosa: este disco é para ver a medida da agulha de acordo com a espessura do fio?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ivana, sim este disco é um medidor de agulhas, serve para verificar a espessura das agulhas. Por vezes há dúvidas sobre o nº ou porque não tem ou porque apagou, especialmente nas agulhas de madeira costuma acontecer.

      Eliminar