20 janeiro 2014

De Regresso... (parte I)

Olá a todos! Voltei!!!

Tenho andado ausente nos últimos tempos mas, todos os dias lembro-me de vocês. 

Tirei uns dias de férias para visitar familiares e amigos, como é costume, trouxe imagens para partilhar convosco da maravilhosa região da Beira Alta. 

Foram dias agradáveis com algum frio e chuva, fruta do tempo pois estamos em Janeiro. 

Na ida para cima fiz um desvio por Castelo Branco para surpreender a amiga Célia Brás, é seguidora do Lavoresfl. Desde que nos conhecemos através do blog temos mantido contacto mas, não nos conhecíamos pessoalmente, foi giro, correu como imaginara, foi bom muito bom, fiquei com uma lágrima no canto do olho, muito feliz por finalmente ter o prazer de a conhecer, obrigada amiga  pela forma carinhosa que me recebeu! 



De manhã foi tempo para passear o Spyke e fazer umas caminhadas.

Ainda fomos a tempo de ajudar a apanhar as últimas azeitonas, a poda das oliveiras é feita em simultâneo com a apanha, são estendidas umas redes por debaixo das árvores para recolher o fruto e com um ancinhos de plásticos próprios para ripar, ou colhendo à mão deixamos cair as azeitonas nas redes, estas são despejadas em baldes grandes de fibra e transportados no tractor. 





Com a erguedeira  retiram-se as folhas, o fruto está pronto para seguir para o lagar, enquanto espera, fica nos bidons  com água que é mudada de dois em dois dias.


5 comentários:

  1. Não me estou a entender com as definições do google+

    ResponderEliminar
  2. Seja muito bem-vinda, lindas paisagens!
    Muito bom poder ter encontrado sua amiga de blog, nada como poder dar um forte abraço "real" e não apenas estes virtuais que trocamos pela net.

    Agora estou conseguindo comentar direitinho aqui no blog, que bom! Assim fica bem melhor!
    Também não me ajeitei com o tal google+.

    ResponderEliminar
  3. Ola amiga,que bom estar de regresso a casa....confesso que já tinha saudades da amiga ! Adorei conhece-la pessoalmente,foi uma grande surpresa pois não esperava,era um momento que já tinha idealizado mas longe de mim que estivesse para breve!! Guardo com carinho as breves palavras que trocamos e nunca um café me soube tao pouco...foi muito bom sim!!!beijokas

    ResponderEliminar
  4. Estou com problemas em deixar um comentário....aparece com a conto do meu marido....não estou a conseguir mudar para a minha conta.....lol...só eu!!!! Beijos amiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem amiga estive sem net 2 semanas e quando cheguei o blog estava enguiçado rsrsrsrsrs, algumas aplicações estavam desactivadas, outras bloqueadas, desde que aderi ao google+ nunca mais consegui entender-me com isto. Vamos ver se é desta. Beijinhos

      Eliminar