27 abril 2020

Casaco "Mariechen" by Isabell Kraemer


Mais um projecto terminado é o terceiro desde que iniciei o Isolamento social, tenho aproveitado bem o tempo já que tenho saído pouco de casa. 

Desta vez escolhi o casaco "Mariechen" da minha designer favorita Isabell Kraemer, bastante trabalhado à frente, modelo top down, mangas raglan. 

Demorei apenas duas semanas a concluir este trabalho, o corpo requer atenção constante para não haver enganos, segui as instruções escritas com abreviaturas em Inglês, neste modelo também há instruções escritas em português, não me orientei pelos gráficos era mais confuso. 

Usei dois fios juntos, o fio Eco Natura da Mondial 100% lã merino e o Gleem Lace da Fyberspates 55% Bluefaced Leicester, 45% Seda, foram ambos adquiridos na loja Ovelha Negra assim como os botões em madrepérola de 15 mm.

Fiquei encantada com o resultado final depois de bloqueado, o casaco ficou exactamente do tamanho que eu pretendia, o tecido ficou mais macio, flexível e brilhante graças à seda e a lã da ovelha bluefaced Leicester do fio Gleem Lace.


10 abril 2020

Camisola "Anker's Summer Shirt"

Ora aqui está um bom projecto para quem quer tricotar uma camisola simples, rápida e low cost! 

Para dar uso aos fios que tenho em casa escolhi desta vez um projecto muito simples de rápido de tricotar, "Anker's Summer Shirt" by PetiteKnit. Usei o fio 100% algodão orgânico Bio Love da Rosários 4 é hipoalergénico na cor 12, quatro novelos foram suficientes para o projecto. 

O modelo pedia um fio um pouco mais grosso, depois de fazer a amostra decidi tricotar o tamanho M, gostava que a camisola ficasse justa nos ombros. 

mais detalhes do projecto no ravelry

03 abril 2020

Casaco "Myrtha"



Casaco "Esperança" como eu o apelidei, é um modelo da designer Katrin Schneider, clássico com um lace fora do comum trabalhado pela frente e avesso com um grau de dificuldade médio, alguns pontos eu não sabia como se faz mas depois de alguma pesquisa foi fácil! 

Escolhi o fio Felted Tweed da Rowan na cor 161 avocado, usei agulhas de 3,5 mm e de 3,75 mm; este fio não dá muita definição ao trabalho rendado, ainda assim gosto do aspecto rústico, adoro a cor e por ser quentinho. 

Para mais detalhes consultar o projecto no ravelry 


14 março 2020

Camisola "3 fios"


Para tricotar este modelo usei três fios juntos,  o fio Alpaca PLF que comprei na loja La Droguerie em Strasbourg, como fio principal, o fio Coast da Holst Garn na cor figo, que sobrou do penúltimo trabalho que tricotei e  o terceiro fio usei vários fios tingidos, todos com espessura fingering.

É um modelo básico tricotado de cima para baixo sem costuras, usei agulhas de 4,5 mm e de 6 mm. Cada fio conta uma história!

mais detalhes sobre o projecto no ravelry 

04 março 2020

Camisola "Linho" by Joji Locatelli

Mais um trabalho concluído, desta vez em linho com um fio português! 

O modelo é  "Linho" da designer Joji Locatelli,  o fio escolhi "Alfama" da Rosários4 adquirido na Retrosaria Rosa Pomar, 100% linho. No inicio tive alguma dificuldade com a tensão do ponto, não queria um trabalho muito fechado para ficar mais leve e fresco, o fio é rústico tem alguns borbotos próprios do linho, o ponto fica mais irregular. 

As mangas antes de bloquear estavam apertadas, depois consegui as medidas do modelo para o tamanho M, uff!!! Foi um alívio pois não gosto nada de desmanchar!

Juntei o útil ao agradável e "cravei" o meu colega "biciclista" para me tirar umas fotos com a camisola vestida! Para lá foi no saco, para cá veio vestida!😁

10 fevereiro 2020

Camisola Imogen Tee



O modelo criado por Carrie Bostic Hoge é absolutamente fantástico, o padrão em lace é um desafio do principio ao fim! 

Escolhi para tricotar este modelo os fios Lace da Drops com 70% de alpaca, 30% de seda e o Coast da Holst Garn com 55% de merino e 45% de algodão, agulhas de 3.5 mm. O modelo é tricotado de baixo para cima, o meu primeiro projecto com este tipo de construção!

No Inicio passei algumas linhas de segurança no padrão, depois achei que não era necessário, quase na recta final do trabalho tive alguns percalços com as diminuições do raglan da manga direita no lado da frente, não fiz duas diminuições, tentei rectificar sem grande sucesso, depois desmanchei, fiz desmanchei e refiz, uff! O defeito mal se notava mas eu sabia que estava lá!

Estou absolutamente maravilhada com a minha  Imogen Tee!