04 março 2020

Camisola "Linho" by Joji Locatelli

Mais um trabalho concluído, desta vez em linho com um fio português! 

O modelo é  "Linho" da designer Joji Locatelli,  o fio escolhi "Alfama" da Rosários4 adquirido na Retrosaria Rosa Pomar, 100% linho. No inicio tive alguma dificuldade com a tensão do ponto, não queria um trabalho muito fechado para ficar mais leve e fresco, o fio é rústico tem alguns borbotos próprios do linho, o ponto fica mais irregular. 

As mangas antes de bloquear estavam apertadas, depois consegui as medidas do modelo para o tamanho M, uff!!! Foi um alívio pois não gosto nada de desmanchar!

Juntei o útil ao agradável e "cravei" o meu colega "biciclista" para me tirar umas fotos com a camisola vestida! Para lá foi no saco, para cá veio vestida!😁










Imagens tiradas em Ferragudo - Algarve
mais detalhes do projecto no ravelry

5 comentários:

  1. Bravo, Fátima, ficou lindíssima! Gosto muito da cor e do fio escolhidos e claro, com essa perfeição só podia ter ficado elegante e uma autêntica luva em ti. Muitos parabéns pela delicada peça e pelo bom gosto. Adorei a inspiração!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Lete, grata pela visita e pelos elogios! Esta também é a tua cara, o modelo tem o corpo direito mas podes cintar e para não ficar tão apertado debaixo dos braços montas mais umas malhas, faz que vais gostar com o linho! Bejinhos

      Eliminar
    2. Oh, já fiz! O ano passado, mas em algodão e de manga curta para o verão... :)

      Eliminar
  2. Tudo certo... modelo, fio, cor!
    Adoro as fotos. Não podia ter escolhido melhor cenário.
    Que maravilha amiga Fátima!
    Beijinho

    ResponderEliminar