23 junho 2020

Xaile de St. António "Arraial"

Terminei o xaile "Arraial"! Com tons de verão e o meu toque pessoal 😏!

Nos últimos anos tem sido tradição o lançamento de um modelo novo de xaile no dia de St. António, com  design da Filipa Carneiro em parceria com a Rosários4. O modelo deverá ser tricotado com os fios da marca portuguesa. Para este modelo o fio sugerido é o fio Madragoa, de espessura fingering, 100% seda. 

Como é habitual escrevo as notas do projecto na minha página no ravelry a quem possa interessar pode consultar aqui.





4 comentários:

  1. Waw .. Adoro <3
    A conjugação dos tons ficou espetacular.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensei neste tons, na hora de comprar foi complicado decidir porque os outros tons são igualmente bonitos!
      Os tons escolhidos pela designer resultaram muito bem mas quis fazer diferente.
      Bjinho

      Eliminar
  2. Um bela surpresa, sim senhora. Gosto muito mais das cores que escolheste, acertaste em cheio!
    É uma peça linda, delicada e leve. No entanto, prefiro xailes mais encorpados, maiores, que me abracem e aconcheguem da "cabeça aos pés", de preferência feitos de lã. Acho que os de algodão, linho ou seda são lindos acessórios, mas agasalham muito pouco, se estiver uma brisa fresca ou um ar condicionado por perto (no verão, claro).
    Adorei o desfile, agora vou "cuscar" o ravelry. Beijinho grande e muitos parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Lete! Sim, hoje estive a dar uma vista de olhos aos outros xailes que tricotei, acho que os xailes tricotados em lã merino espessura fingering resultam muito bem, são mais quentinhos e o fio estou mais habituada a ele sei mais ou menos como se comporta rsrsrsrsr depois de lavar a peça. Este xaile vou usá-lo como um acessório, como um cachecol ou echarpe é uma peça versátil, é muito macio!
      Tem estado muito calor, tinha pensado tirar umas fotos junto ao mar ou na marina, o ideal é de manhã cedo ou ao final do dia mas, deu-me a preguiça.
      Obrigada e
      Beijinhos

      Eliminar